Notícia no detalhe
I Festival de Petiscos: final de semana de animação em Farol
O I Festival de Petiscos de Farol de São Tomé prossegue, neste final de semana. Desde esta sexta (11) e até domingo (13), o evento, que faz parte do projeto “Farol de todas as estações”, conta com uma ampla programação. A exemplo da semana passada, oito boxes de restaurantes da praia estão oferecendo, cada um, três tipos de pratos de frutos do mar, além das aulas shows com chefs renomados e música para todos os gostos.
Neste sábado (12), Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a programação promete bons pratos com o chef Pierre Landry, que estará em Farol no lugar do chef Olivier Cozan, que teve um imprevisto de última hora e não poderá comparecer. Logo após haverá o show do cantor e compositor Flávio Venturini, que tem mais de três décadas de sucessos na Música Popular Brasileira, sendo inclusive recordista em regravações de outros músicos. O show está previsto para começar às 21 horas. Antes, ainda de tarde, a partir das 12h, show com o cantor França e, em seguida, quem estiver na tenda coberta montada na Avenida Atlântica, degustando os petiscos, poderá apreciar o som afinado de Angelo Nani.
O francês Pierre Landry já atuou na cozinha de restaurantes como Le Saint-Honoré e Laguiole entre outros e quem estiver no espaço gourmet do festival certamente terá a oportunidade de saborear um menu exclusivo criado pelo grande chef, para celebrar a noite com muito bom gosto, composto das seguintes receitas: Harumaki de camarões com salsa de tomates e manjericão; Ceviche de Camarões com manga e Rissole de Camarões com perfume de moqueca.
Para apreciar a aula show o interessado deverá pegar a senha com cerca de uma hora de antecedência que estará sendo distribuída em frente ao espaço gourmet. Lembrando que os lugares são limitados e após a lotação estar completa, pode-se assistir a aula através do telão do interior da tenda e na área externa.
Para o domingo (13), a programação musical começa às 15 horas com a presença da animada sambista Lene Moraes e, às 18 horas, a última aula show do evento com o chef campista Ciro Souza, que fará a receita "Sonho de Camarão". Ele promete uma aula objetiva e de fácil assimilação do público, mas com receita tão saborosa quanto todas as outras.
O evento começará todos os dias a partir das 12 horas indo até meia-noite, com exceção do domingo, que tem previsão de encerramento às 22 horas. Qualquer prato servido no evento tem o preço único de R$10 e a entrada no festival é gratuita.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 18:06:43 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
- 07/05/2025 17:39:10 Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
- 07/05/2025 16:28:12 Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
- 07/05/2025 15:07:33 Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
0705 17h39Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
0705 16h28Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
0705 15h07Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
0705 14h57Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento