Notícia no detalhe
Ministro Moreira Franco nesta sexta no Trianon
A prefeita Rosinha Garotinho recebe nesta sexta-feira (11) o Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, para assinatura do convênio de municipalização do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, às 11h. De acordo com informações da Secretaria e Aviação Civil da Presidência da República, o aeroporto de Campos é o primeiro do país a ser municipalizado. Atualmente, o terminal campista está sob a responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Estarão presentes à solenidade os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó e estaduais Clarissa Garotinho e Geraldo pudim, além do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Roberto Escudine. A confirmação da vinda do ministro foi dada durante audiência, este mês, em Brasília.
Com a municipalização, o aeroporto passará por revitalização para atuar como porto seco para que cumpra seu papel de suporte ao desenvolvimento regional, sendo utilizado para atender a empreendimentos como o Complexo Farol-Barra do Furado, Porto do Açu e pela Petrobras. A prefeitura vai realizar processo licitarório para concessão, que deverá ser assumida pela iniciativa privada.
A Prefeita Rosinha Garotinho, desde o início de seu mandato, em 2009, vem mantendo contatos com a Infraero. Rosinha chegou a receber em Campos, em 2009, o então presidente da Infraero, Tenente Brigadeiro do Ar, Cleonilson Nicácio Silva, para tratar da revitalização do aeroporto.
Cerca de dez audiências já foram realizadas para a municipalização do aeroporto, entre elas, com o presidente da Infraero, Antônio Gustavo do Vale; o ex-ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt e o atual, Moreira Franco, além das ministras do Planejamento, Mírian Belchior, e de Relações Institucionais, Ideli Salvati.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















