Notícia no detalhe
City Tour mostra história de Campos a alunos do Nova Canaã
O City Tour, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando diversos passeios pelos pontos turísticos do município. Nesta quarta-feira (09), alunos da Escola Municipal Ari Batista Rangel, do KM-10, Nova Canaã, passaram a manhã conhecendo um pouco da história de Campos. Cerca de 25 estudantes de 9 a 13 anos participaram.
No passeio com os alunos do 4º e 5º anos, foram visitados o Liceu de Humanidades de Campos, a Vila Maria, igrejas São Francisco e São Benedito e Jardim São Benedito, Teatro Municipal Trianon, Cais da Lapa, Rio Paraíba do Sul, Hotel Gaspar, Solar Visconde de Araruama, Basílica Menor do Santíssimo Salvador e o Monumento do Soldado Desconhecido.
O guia de turismo, Everaldo Reis, ressalta a importância deste projeto. “Conhecer nossos patrimônios históricos é se tornar multiplicador da nossa história e preservá-la acima de tudo. Quem conhece, ama e, quem ama, preserva. Esse é meu lema”. O guia ainda ressalta que, qualquer pessoa ou grupo, pode agendar o passeio ligando para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do número (22) 2733-4331.
A estudante, Júlia Bessa Souza, 10 anos, falou do passeio. “Já conhecia o Museu. Vim com a minha mãe e adorei. Achei bastante interessante. Estou adorando o passeio de hoje com a escola, pois conhecemos a história viva. Podemos ver e sentir. Quero levar todo meu conhecimento que estou adquirindo para passar para meus familiares”, diz Júlia.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento