Notícia no detalhe
Festa para as crianças em reabilitação
O Centro Regional de Reabilitação da Fundação Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (8) uma festa de confraternização em comemoração ao Dia das Crianças, para os assistidos da unidade. A festa contou com passeio de trenzinho, música, distribuição de brinquedos e o carinho da equipe de profissionais que atua no centro.
As crianças assistidas pelo centro chegaram cedo e foram recebidas por voluntárias da unidade. Vestidas de palhaço, elas deram o tom de alegria que iniciou a festa. Na sequência, a criançada foi para o trenzinho, que percorreu ruas de Guarus, com muita música e descontração.
A alegria era tanta que contagiou a pequena Kauane Belo, 7 anos. Acompanhada pela mãe, a menina não parou de brincar um instante. “Kauane foi vítima de uma encefalite viral e chegou a ficar sem movimentos”, disse sua mãe, Patrícia Evans Belo.
- Minha filha começou a se tratar aqui há menos de um ano e sua recuperação é surpreendente. Ela está sendo acompanhada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas e outros profissionais. Quando ela chegou aqui não mexia os olhos, hoje ela anda, fala e brinca. Ela nasceu de novo - afirmou, emocionada.
Para a chefe do Departamento Administrativo do Centro Regional de Reabilitação, Claudete Abud, momentos assim ajudam a reforçar a ideia de que é possível vencer as barreiras. “Kauane é um exemplo. Quando promovemos atividades assim, além de alegrarmos as crianças conseguimos tornar visíveis aos demais, vitórias como a desta menina”, relatou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda