Notícia no detalhe
Joanna neste sábado na 138ª Festa de São Benedito
A cantora Joanna é a atração da Festa de São Benedito neste sábado (5). A programação comemora a data que o santo começou a ser celebrado em 1875, em Campos. Os festejos contam com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e fazem parte do calendário das festas tradicionais do município. O evento acontecerá nas proximidades do Jardim São Benedito, onde funciona a paróquia.
Segundo a secretária da paróquia, Flávia Soares, as atividades terão início às 18h, com missa, seguida de procissão. A cantora Joanna fecha a noite em grande estilo.
- Estaremos montando barraquinhas para angariar fundos para a igreja. O apoio da Prefeitura está sendo fundamental para continuarmos esta tradição – destaca Flávia. No domingo (6) acontece o almoço de confraternização, às 12h, onde haverá o festival de prêmios.
Para o monsenhor Joaquim Ferreira, o santo é um exemplo para todos os fiéis. “São Benedito era um homem que não tinha apego e tinha uma sabedoria sobrenatural, sendo inspiração para a nossa devoção. Além do lado religioso, a canonização deste santo tem uma importância social, tendo em vista, a vontade da igreja de quebrar paradigmas, no ponto de vista racial”, informa.
Joanna – A cantora vai apresentar uma viagem no tempo, comtemplando regravações de sucessos de Raimundo Fagner, Kid Abelha e Rita Lee. Entre suas canções de sucesso, destaque para “Recado”, “Amanhã Talvez”, “Meu Primeiro Amor”, “Tô Fazendo Falta”, “Você não serve pra mim” e “Amor Bandido”.
Será um show alegre, vivo e contagiante, com a energia de quem sabe trafegar por muitas memórias musicais e de quem muito aprendeu nas caminhadas de três décadas de andarilhar musical por todo o Brasil, que fazem das suas interpretações, marcas de uma veterana.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















