Notícia no detalhe
Prefeitura faz acordo histórico com Justiça do Trabalho
Pelo descumprimento de acordo judicial, que tramita desde 2005 na Justiça do Trabalho, o município de Campos teria que pagar uma multa de quase 900 milhões de reais por contratação irregular de trabalhadores e terceirização de serviços, mas um novo acordo homologado agora há pouco no Tribunal Regional do Trabalho no Rio de Janeiro, considerado histórico na Justiça do Trabalho, deu fim à demanda.
Foram várias audiências com o Ministério Público do Trabalho, representado pela procuradora Marcela Farias Ribeiro; com o Promotor do Ministério Público Estadual, Leandro Manhães, o Secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro e o Procurador Geral do Município, Matheus da Silva José. O termo de Conciliação apresentado pelas partes representa um avanço na relação trabalhista no poder público municipal.
Em um trecho do acordo assinado pelas partes envolvidas, é destacado:
“Essa é uma peça histórica, fruto do trabalho parceirizado dos Ministérios Públicos (Trabalho e Estadual) litisconsortes, guiados pela Justiça do Trabalho e respaldados pela disposição da Administração Pública da Municipalidade de Campos dos Goytacazes em romper com paradigmas culturais de contratação temporária e/ou sem concurso público, afinal vislumbrando a necessidade imperiosa de adentrar um novo tempo...”.
Para o Desembargador Cesar Marques Carvalho, que presidiu a Audiência de Conciliação, a maior beneficiada com o acordo vai ser a sociedade como um todo que vai ter o valor da multa revertido em benfeitorias para o município. Já o Procurador Geral do Município Matheus José disse que se sentia orgulhoso ao participar de um ato de extrema importância para a administração e que vai beneficiar o povo de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















