Notícia no detalhe
Aberta Semana do Idoso da Santa Casa de Misericórdia
Dando continuidade à programação do Mês do Idoso, promovido pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria dos Direitos do Idoso, foi aberta nesta segunda-feira (23) a Semana do Idoso da Santa Casa de Misericórdia de Campos, que prossegue até quinta-feira (26).
A abertura foi feita pelo provedor do hospital, Benedito Marques, seguida de apresentação de dança do ventre, com Jeanne Viterbo, 74 anos, e palestra com o psiquiatra Fued Miguel, sobre sexualidade na terceira idade.
Jeanne, que sempre foi apaixonada pela arte, disse que a idade não é empecilho para a realização de um sonho. “Sempre me interessei pela dança e um dia resolvi me matricular para fazer aulas. A dança, além de ajudar a minha autoestima, também auxilia a minha saúde. Agora me sinto melhor que nunca”, disse a dançarina.
Programação - A programação do Mês do Idoso segue com diversas palestras e oficinas para a terceira idade. Nesta terça-feira (24), às 14h30, será ministrada a palestra “Hidratação, respiração e atividade física na terceira idade”, com o professor de Educação Física, Luiz Francisco Moreira Ribeiro, no auditório da Santa Casa. Às 16h, será realizada uma dinâmica de grupo com os idosos, no mesmo local.
Nesta quarta-feira (25), acontece a palestra “Direitos do Idoso e Transporte Coletivo”, às 15h, no auditório do Ministério Público. Já no dia 26, quinta-feira, às 19h30, será ministrada a palestra “A Criança e o Idoso”, com Siro Darlan – desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no Auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos.
A programação do Mês do Idoso prossegue até 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda