Notícia no detalhe
Prefeitura sedia Grito da Pesca e recebe ministro Crivella
A Prefeitura, através da secretaria de Pesca e Aquicultura, sediou neste sábado (21), na Colônia de Férias da Terceira Idade, em Farol de São Thomé, evento denominado Grito da Pesca, com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. O evento, realizado em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, Colônia Z-19 e Federação dos Pescadores do Estado, contou, ainda, com representantes de colônias de pesca de Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Macaé entre outros municípios.
Ministro Crivella atendeu à solicitação da Prefeita Rosinha Garotinho a favor da Colônia Z-19 e aprovou a liberação de recursos para a construção do Terminal Pesqueiro Farol-Barra do Furado. Na oportunidade, representantes dos pescadores de Farol entregaram uma pauta de reivindicações ao ministro, que prometeu, na medida do possível, atender a todos os ítens do documento.
- O secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Vieira Reis, vai tratar de todos esses assuntos com vocês, com o maior carinho, tenho certeza. Quero também saudar à Prefeita Rosinha Garotinho, uma dama ilustre, que tem feito um grande trabalho. E, com isso, sintetizar a moral e caráter da mulher brasileira, lembrando também da nossa Presidente Dilma – acrescentou o ministro Crivella.
Algumas reivindicações dos pescadores foram lidas para o ministro e respondidas de imediato. Entre elas, a questão do nível de escolaridade, que a maioria não tem, exigido pelo governo para retirada da carteira do pescador, além de empréstimo que eles alegam não ter acesso, a prorrogação do defeso da piracema na região, entre outros. O evento terminou com show musical com o Grupo Pique Novo.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















