Notícia no detalhe
Exposição de Cartas de Amor e Fotopoemas
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima expõe no porão do Palácio da Cultura, as 10 melhores cartas de amor e as 12 melhores fotopoemas selecionadas no 2º Concurso de Cartas de Amor, promovido pela entidade. A exposição, que foi aberta no dia 09 de junho com a participação da comunidade, conta, ainda, com a “Grande Carta Interativa”, onde os visitantes escrevem seus recados apaixonados.
Além das cartas selecionadas no concurso, estão expostas cartas de escritores famosos, como Napoleão, Olavo Bilac, Camille Claudel, Zelda Fitzgerald, Graciliano Ramos e Machado de Assis. Já as Fotopoemas mostram a relação simbiótica entre fotos de família e natureza, com poesias que revelam sentimentos como paixão, amor, perda e solidão.
Segundo o presidente da fundação, Avelino Ferreira, o projeto “Cartas de Amor”, nesta segunda edição, com o acréscimo das fotopoemas, teve uma participação muito boa e, além da beleza e sensibilidade dos enamorados, foi uma excelente oportunidade para as pessoas, de maneira singela, exporem seus sentimentos.
- A exposição reveste-se de importância também, porque dela fazem parte 10 textos de autores renomados. Os visitantes que forem à exposição observarão que o sentimento amoroso e as muitas formas de expressá-lo não divergem em sua essência - afirmou Avelino.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/06/2026 13:55:24 “Trilhas da Memória” estreia na Escola Santa Bárbara e transforma histórias
- 21/06/2026 13:45:54 CCZ abre inscrições para agendamento de novas castrações por bairros da cidade
- 21/06/2026 10:17:31 Paciente agradece acolhimento e tratamento no CRTM após cirurgia bem-sucedida
- 21/06/2026 10:00:04 Bairro Legal avança com obras de drenagem e urbanização na Vila Romana e Bugalho
- 20/06/2026 16:17:45 I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
“Trilhas da Memória” estreia na Escola Santa Bárbara e transforma histórias
2106 13h45CCZ abre inscrições para agendamento de novas castrações por bairros da cidade
2106 10h17Paciente agradece acolhimento e tratamento no CRTM após cirurgia bem-sucedida
2106 10h00Bairro Legal avança com obras de drenagem e urbanização na Vila Romana e Bugalho
2006 16h17I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
2Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
3Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe
4Semana do MEI 2026 começa na segunda-feira (25). Inscrições estão abertas
5Iniciado mutirão de regularização documental para trabalhadores rurais no Imbé
6Fundecam fortalece apoio ao microempreendedor e estimula formalização em Campos




















