Notícia no detalhe
Patrulha mecanizada chega a Vila Nova e Santa Maria
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou nesta quinta-feira (19), mais 11 máquinas da patrulha mecanizada em duas Agências de Desenvolvimento Regional, ADRs 1 e 2, em Santa Maria e Vila Nova respectivamente. Nesses distritos da região norte do município, em torno de 550 produtores rurais serão beneficiados inicialmente por já terem sidos cadastrados no programa do Cartão do Produtor.
- Bom demais. Para o plantio, vai ser muito importante, pois poderemos fazer diversos tipos de serviços necessários na terra. Isso ajudará no resultado da nossa produção, irá ter mais qualidade e crescer. Chegou no tempo certo”, disse o produtor de aipim, Jonas Sampaio Rocha, 50 anos, que tem sua propriedade na região de Vila Nova onde está localizada a ADR 2. Faz parte do maquinário dois caminhões, um baú e um basculante.
O Secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, lembrou que além dessa ação, a Prefeitura tem outras cuja finalidade a ajudar os pequenos produtores rurais a produzir mais e gerar renda no campo. “Não vamos dar só o maquinário, daremos também técnicos”, destacou ele. Produtor de arroz, feijão, café e abóbora, na ADR 1, que fica na região de Santa Maria, Ivan José Jardim, 58, disse que depende da máquina para o plantio. “Se for pagar fica inviável. Mas com a Prefeitura ajudando agente cresce”, diz o agricultor.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















