Notícia no detalhe
AgroFamiliar: cultivo no tempo certo e alternativas de produção
A palestra sobre Alternativa de Geração de Renda no Campo: Produção nas Quatro Estações do Ano, realizada neste sábado (14), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), foi mais uma que movimentou a 2ª edição da FeiraAgroFamiliar que prossegue até este domingo (15). A palestra foi ministrada pela engenheira agrônoma, Priscila Terrazan da empresa IBS Agricultura e por José Márcio Ferreira, Pesagro-Rio.
Ela orientou sobre como escolher os cultivos para o plantio e disse que, para garantir uma boa produção, deve-se observar o mercado, época certa, resistência a praga e doenças, adaptabilidade ao clima e solo da região. “Se tiver isso alinhado, setenta por cento da produção é garantida”, frisou a engenheira agrônoma. Segundo a profissional, há experiências positivas da empresa em outros estados do Brasil.
Já o representante da Emater, disse que tendo um pouco de tecnologia é possível se produzir durante as quatro estações. Ele citou equipamentos como uma estufa de baixo custo desenvolvida pelo órgão, uma estufa comercial e mandala adaptada. O trio tem um custo de, no máximo, R$ 80 mil, mas pode ser comprado em separado, o que faz o preço cair consideravelmente, mas não afeta a produção.
A alternativa agradou a produtora de Fazenda Morro Grande, Margarete Nascimento, 46 anos, que assistiu a palestra. “Muito interessante, e acho que pode ser bastante viável, principalmente por essa estufa de baixo custo. Vou dar uma olhada sim”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município