Notícia no detalhe
Fornecimento de produtos para Merenda Escolar é tema de seminário
O fornecimento de produtos para a merenda escolar nas escolas da rede pública municipal de ensino atraiu diversos produtores ligados à agricultura familiar ao seminário Merenda Escolar – Comprar Mais – realizado nesta sexta-feira (13), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) durante a 2ª AgroFamiliar. O objetivo da consultora de políticas públicas do Sebrae, Adriana Barreto, foi esclarecer sobre como fornecer ao poder público.
Ela falou sobre a lei 11.947 de 2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola aos alunos da educação. Uma das exigências é que o produtor familiar tenha a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) pessoa física e CPF. Caso cumpra as exigências poderá fornecer até R$ 20 mil por ano.
- Ter como escoar a produção é tudo o que nós queremos -, disse a produtora de aipim, milho e banana, Ana Cordeiro Marins, 50 anos, uma das primeiras a chegar ao auditório para participar do seminário.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda