Notícia no detalhe
Travessa Maravilha em Guarus ganha iluminação
Equipes da Campos Luz instalaram oito braços com luminárias nos postes da Travessa Maravilha, na Avenida Nazário Pereira Gomes, em Campos. Equipes da concessionária Ampla também estiveram no local para concluir a instalação de relógios. A iluminação é mais uma conquista para as cerca de 100 famílias que moram no local há oito anos. Segundo moradores, outra conquista foi o calçamento, mas ainda falta a concessão de água e obras de saneamento básico.
A representante dos moradores da Travessa, Silvania Penha Bueno, de 43 anos, disse que as conquistas valem à pena. “Quando eu vim pra cá, isso aqui era um matagal e, agora, estamos conseguindo dignidade que todo cidadão tem direito”, observou. Ela disse que, antes, a iluminação era precária, sendo que cada morador colocava na varanda de suas casas uma lâmpada para tentar melhorar a iluminação no local ou em postes improvisados de madeira.
De acordo com a aposentada Darcilea Gomes dos Santos, de 58 anos, a iluminação vai melhorar muito agora. “Isso aqui sempre foi uma escuridão danada e quando chovia era pior ainda. Tinha luz, mas não era suficiente para iluminar a rua toda e tínhamos até medo por causa de assaltos”, disse.
Melhorias – Com o objetivo de oferecer qualidade de vida à população, a Prefeitura de Campos está realizando através do programa Bairro Legal, obras de infraestrutura nos bairros Cidades Luz, Santa Helena, Fundão e São José, em Guarus. As obras são de construção de redes de galerias de drenagem de águas pluviais e rede coletora de esgoto, além de uma nova base e asfaltamento, construção de calçadas, sistema integrado de galerias pluviais e canteiro central na Avenida Nazário Pereira Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional