Notícia no detalhe
Travessa Maravilha em Guarus ganha iluminação
Equipes da Campos Luz instalaram oito braços com luminárias nos postes da Travessa Maravilha, na Avenida Nazário Pereira Gomes, em Campos. Equipes da concessionária Ampla também estiveram no local para concluir a instalação de relógios. A iluminação é mais uma conquista para as cerca de 100 famílias que moram no local há oito anos. Segundo moradores, outra conquista foi o calçamento, mas ainda falta a concessão de água e obras de saneamento básico.
A representante dos moradores da Travessa, Silvania Penha Bueno, de 43 anos, disse que as conquistas valem à pena. “Quando eu vim pra cá, isso aqui era um matagal e, agora, estamos conseguindo dignidade que todo cidadão tem direito”, observou. Ela disse que, antes, a iluminação era precária, sendo que cada morador colocava na varanda de suas casas uma lâmpada para tentar melhorar a iluminação no local ou em postes improvisados de madeira.
De acordo com a aposentada Darcilea Gomes dos Santos, de 58 anos, a iluminação vai melhorar muito agora. “Isso aqui sempre foi uma escuridão danada e quando chovia era pior ainda. Tinha luz, mas não era suficiente para iluminar a rua toda e tínhamos até medo por causa de assaltos”, disse.
Melhorias – Com o objetivo de oferecer qualidade de vida à população, a Prefeitura de Campos está realizando através do programa Bairro Legal, obras de infraestrutura nos bairros Cidades Luz, Santa Helena, Fundão e São José, em Guarus. As obras são de construção de redes de galerias de drenagem de águas pluviais e rede coletora de esgoto, além de uma nova base e asfaltamento, construção de calçadas, sistema integrado de galerias pluviais e canteiro central na Avenida Nazário Pereira Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















