Notícia no detalhe
Desfiles levam milhares de pessoas ao Cepop e escolas de Campos
Dando continuidade aos desfiles cívicos de Sete de Setembro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), desfilaram quatro das 245 unidades escolares da rede municipal. Além destas, também foram demonstrar o ato cívico representantes da Diretoria Regional do Norte Fluminense e da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo. Os desfiles em comemoração à Independência do Brasil reuniram, no Cepop, em torno de 15 mil pessoas, incluindo público, pessoas desfilando e trabalhando. Ao todo, desfilaram cerca de mil alunos.
Desfilaram as seguintes escolas municipais: Pequeno Jornaleiro, Professora Vilma Tâmega, Centro Educacional 29 de Maio e do Centro Educacional Municipal Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, do Açúcar e Álcool de Campos (Cemstiac). O diretor da unidade, Wallace Veiga, relatou que o Cemstiac é a escola municipal mais centralizada de Campos, que dá mais visibilidade ao município, porque possui alunos matriculados de vários bairros, distritos e de nove cidades vizinhas.
— O desfile de Sete de Setembro, além de despertar e fortalecer nos nossos alunos para a importância do civismo, também nos dá oportunidade de mostrar os diversos projetos que são desenvolvidos na unidade -, lembrou Wallace.
Entre as escolas que desfilaram, as bandas marciais Professora Ruth Chagas, formadas por alunos mirins do Centro Educacional 29 de Maio, e a Fanfarra Abbot Escocard, integrada por músicos do público infanto-juvenil e adultos que se destacaram e arrancaram aplausos da platéia. Com slogan "Vinte nove é nosso" e “O saber é de todos”, as bandas se destacaram não só pelas apresentações, mas por possuir uma história de vitórias na área da música. A unidade está localizada no bairro da Pecuária, possui atualmente 880 alunos, 117 profissionais e, além das bandas, desenvolve vários projetos incluindo reforço escolar, na área do esporte, cultura e lazer.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/06/2026 16:06:08 Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
- 13/06/2026 14:51:17 Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
- 13/06/2026 12:46:51 Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
- 13/06/2026 12:10:41 Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
- 13/06/2026 11:49:27 Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
1306 14h51Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
1306 12h46Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
1306 12h10Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
1306 11h49Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















