Notícia no detalhe
Autoridades civis e militares no desfile de 7 de Setembro
A abertura dos desfiles cívico-militares, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, foi realizado na manhã deste sábado (7). O evento está sendo realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A abetura solene foi realizada com hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do Município erguidas pelo tenente-coronel Luís Antônio Correia Lima, do 56º Batalhão de Infantaria de Campos (56º BI); pelo Coronel Jonei Sandemberg Pestana, do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Chicão, respectivamente.
Após a abertura, o vice-prefeito realizou revista da tropa, dando início aos desfiles cívicos do município de Campos.
— É de suma importância a presença da população para comemorar a emancipação política do país que também é um marco da democracia da sociedade brasileira, relatou Dr. Chicão.
O tenente coronel do 56° BI relatou que além das comemorações à Independência do Brasil, hoje o país está atuando nos “cercos mundiais” como Olimpíadas, representações, eventos políticos, entre outros segmentos.
— Além da Independência, hoje temos muito a comemorar, porque o país vem se destacando em grande parte dos eventos mundiais.
Os desfiles foram abertos pelas corporações militares: Os Expedicionários, 56º BI, 8º BPM e 5º Grupamento do Bombeiro Militar, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e o Moto Clube de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















