Notícia no detalhe
Papeleiras por toda parte para manter a cidade mais limpa
A Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins está instalado novas papeleiras em vários pontos da cidade. O objetivo é manter a cidade cada vez mais limpa. As papeleiras são utilizadas para a colocação de micro lixo, como copos, papéis, latas, vidros, entre outros materiais, evitando que eles sejam jogados nas vias públicas.
Ao todo, 6.827 papeleiras já foram instaladas no município, 3 mil só na área central. As papeleiras são personalizadas, de acordo com os ambientes. Segundo o subsecretário de Limpeza Públicas, Praças e Jardins, Carlos Morales, em breve, as papeleiras serão inseridos em escolas, creches e repartições municipais e ambientes públicos.
— O número de papeleiras tem crescido a cada dia na cidade e novas providências estão sendo tomadas diariamente, como a retirada de papeleiras quebradas, substituindo-as por novas – ressalta Morales.
Para o operador de minilab, Rudolph Sousa, 24 anos, ter as papeleiras espalhadas por toda a cidade é muito bom, pois evita que lixos sejam descartados no chão ou em qualquer outro lugar público.
— É muito importante a instalação dessas papeleiras, para que as pessoas possam se conscientizar mais e não jogar lixo em qualquer lugar. Eu sempre utilizo as papeleiras, e quando não acho uma por perto, guardo o micro lixo até encontrar uma mais próxima — afirmou o operador.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/06/2026 16:06:08 Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
- 13/06/2026 14:51:17 Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
- 13/06/2026 12:46:51 Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
- 13/06/2026 12:10:41 Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
- 13/06/2026 11:49:27 Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
1306 14h51Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
1306 12h46Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
1306 12h10Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
1306 11h49Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















