Notícia no detalhe
Lição de civismo: alunos desfilam com chuva em Morro do Coco
Alunos de duas unidades escolares da rede municipal de ensino desfilaram na manhã desta quinta-feira (5), em Morro do Coco, em comemoração à Semana da Pátria. Participaram do evento cívico, a Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo e o Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo. Apesar da chuva, os estudantes fizeram questão de sair às ruas.
O Colégio Estadual abriu o desfile com uma ala de bandeiras dos Estados e do Brasil, seguida de estudantes representando agricultores, caubóis, agrônomos, médicos, biólogos e outros profissionais. O colégio também colocou na avenida uma fanfarra tocando ao vivo e alunos homenageando setores, como a Guarda Civil Municipal.
Depois, quem desfilou foi a Escola Lulo Ferreira, iniciando a apresentação com uma ala de bandeiras, seguida de crianças fantasiadas de índios. A escola fez um grande apanhado da história de Campos, com estudantes representando os sete capitães fundadores da Capitania de São Tomé, os colonizadores portugueses, os jesuítas e a catequização dos índios, ícones da economia, política e outros setores sociais locais, e trabalhadores assalariados e escravos.
A escola também homenageou os grupos de mídia de Campos (jornais, rádios e televisões), os atletas e clubes esportivos, os sambistas e agremiações carnavalescas, os cortadores de cana, professores, garis e soldados do Exército. A banda da Escola Municipal Luiz Dr. Sobral acompanhou a apresentação.
- A comunidade gosta muito do desfile cívico. É a festa dela!”, disse a gerente de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Walquíria Barroso.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/03/2026 15:01:42 Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
- 29/03/2026 13:36:52 Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
- 29/03/2026 10:19:32 Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
- 29/03/2026 09:13:00 UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
- 29/03/2026 09:07:31 Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
2903 13h36Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
2903 10h19Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
2903 09h13UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
2903 09h07Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















