Notícia no detalhe
Coordenadoria de Segurança busca viabilizar mais projetos na área
O comandante da Coordenadoria de Segurança da Ordem Pública, Alcemir Pascouto, viaja essa semana para Recife, onde participa de seminário sobre a atuação da Guarda Civil Municipal naquele estado. Ele estará acompanhado de Francisco Melo, chefe da Guarda Municipal, no evento que reunirá representantes da categoria de todo o país para discussão de temas de interesse geral.
Nos últimos dias, a Coordenadoria já registrou boas noticias, com a possibilidade de convênio de cooperação federativa, através do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci), com a inscrição feita ao projeto Protejo, que visa o resgate dos jovens à margem da sociedade.
- Infelizmente, assim que assumimos, fizemos uma pesquisa em que constatou-se que Campos ostenta o 43º lugar no ranking de violência no Brasil e o 6º no estado do Rio. A partir disso, começamos um trabalho intensivo para reverter esse quadro - assinala Pascouto.
A partir do vínculo ao Pronasci, a prefeitura pode participar de uma gama enorme de projetos e programas de fortalecimento das instituições de segurança pública e, também, do Programa de Valorização dos Profissionais e Operadores de Segurança Pública, promovendo melhor operacionalização e modernização das instituições e utilizando recursos ainda para aquisição de materiais para uso dos profissionais, assim como promovendo sua qualificação.
Pascouto explica que o Ministério da Justiça atua com duas vertentes principais: os programas Pronasci e o Senasp. “Agora que temos esse link com o governo federal, podemos buscar recursos em qualquer dos dois e isso, com certeza, ainda será muito positivo para Campos”, comemora.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
1103 18h07Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















