Notícia no detalhe
Farol-Barra do Furado: Campos e Quissamã ajustam projeto
A prefeita Rosinha Garotinho tem buscado com as autoridades, em Brasília, agilizar os procedimentos da parceria nas obras de infraestrutura para o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, com os Ministérios da Integração Nacional, dos Portos e das Relações Institucionais, no sentido de ampliar a estrutura portuária e dar mais celeridade às obras de infraestrutura na região da foz do Canal das Flechas, entre Campos e Quissamã, na região que vai abrigar o Complexo Logístico.
Na sexta-feira (30), Rosinha se reuniu com o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, para deixá-lo a par das providências junto ao governo federal, bem como para otimizar a parceria existente entre as Prefeituras de Campos e Quissamã, dentro do termo de compromisso, firmado no Consórcio Intermunicipal, para realização das obras de dragagem do canal.
Na reunião, a prefeita Rosinha Garotinho informou ao prefeito Octávio Carneiro, que em Brasília, foi recebida em audiência pelo Ministro dos Portos, José Leônidas de Menezes Cristino, a quem apresentou o Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira para modificação de acréscimo nas obras de estrutura do Complexo Logístico e Industrial, bem como fazer o aumento do calado do Canal das Flechas e também o aumento dos molhes do enrocamento (espigões) que terão a função de proteger a foz do canal do assoreamento no longo prazo, como ocorreu nas últimas décadas.
- O projeto inicial do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado cresceu. Tenho conversado com o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, sobre o assunto, reunindo nossas equipes. Temos também nos reunido com a Ministra Ideli Salvati. O Complexo, quando estiver em operação, trará mais desenvolvimento para a região e cerca de 8 mil empregos - disse Rosinha.
A prefeita falou ainda, sobre as audiências com a Ministra Ideli Salvati, a quem solicitou agilidade da participação do governo federal, tendo em vista que as obras de dragagem do Canal das Flechas, para que possam passar os navios e rebocadores, estão incluídas no Programa Estadual de Logística de Cargas do Rio de Janeiro, custeadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















