Notícia no detalhe
Farol-Barra do Furado: Campos e Quissamã ajustam projeto
A prefeita Rosinha Garotinho tem buscado com as autoridades, em Brasília, agilizar os procedimentos da parceria nas obras de infraestrutura para o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, com os Ministérios da Integração Nacional, dos Portos e das Relações Institucionais, no sentido de ampliar a estrutura portuária e dar mais celeridade às obras de infraestrutura na região da foz do Canal das Flechas, entre Campos e Quissamã, na região que vai abrigar o Complexo Logístico.
Na sexta-feira (30), Rosinha se reuniu com o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, para deixá-lo a par das providências junto ao governo federal, bem como para otimizar a parceria existente entre as Prefeituras de Campos e Quissamã, dentro do termo de compromisso, firmado no Consórcio Intermunicipal, para realização das obras de dragagem do canal.
Na reunião, a prefeita Rosinha Garotinho informou ao prefeito Octávio Carneiro, que em Brasília, foi recebida em audiência pelo Ministro dos Portos, José Leônidas de Menezes Cristino, a quem apresentou o Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira para modificação de acréscimo nas obras de estrutura do Complexo Logístico e Industrial, bem como fazer o aumento do calado do Canal das Flechas e também o aumento dos molhes do enrocamento (espigões) que terão a função de proteger a foz do canal do assoreamento no longo prazo, como ocorreu nas últimas décadas.
- O projeto inicial do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado cresceu. Tenho conversado com o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, sobre o assunto, reunindo nossas equipes. Temos também nos reunido com a Ministra Ideli Salvati. O Complexo, quando estiver em operação, trará mais desenvolvimento para a região e cerca de 8 mil empregos - disse Rosinha.
A prefeita falou ainda, sobre as audiências com a Ministra Ideli Salvati, a quem solicitou agilidade da participação do governo federal, tendo em vista que as obras de dragagem do Canal das Flechas, para que possam passar os navios e rebocadores, estão incluídas no Programa Estadual de Logística de Cargas do Rio de Janeiro, custeadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda