Notícia no detalhe
Atenção Básica discute metas em encontro das áreas técnicas
A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (2), um encontro com representantes das áreas técnicas da Atenção Básica, para discutir metas e propostas. O encontro aconteceu no auditório 1 da Faculdade de Medicina de Campos.
O objetivo do encontro, de acordo com o subsecretário de Atenção Básica, Roberto Vogel, é aumentar a interlocução entre os programas especiais e as Gerências, fazendo com que os serviços relacionados a esses programas cheguem às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e atendam às necessidades da população.
- A Secretaria deseja transformar o sistema de saúde de Campos em modelo nacional e internacional de referência em saúde preventiva, mediante a agregação de educação em saúde, tecnologia e participação comunitária. Queremos que os atendimentos cheguem à ponta. Para isso, os representantes de programas e departamentos apresentaram suas metas e propostas, a fim de garantir essa interlocução e o trabalho multiprofissional – explicou Vogel.
Uma das metas da Secretaria é a implementação de políticas de prevenção e promoção à saúde para a terceira idade. “Vamos criar as Academias de Saúde, para isso. A primeira academia será em Nova Brasília, ao lado da UBS Jamil Abdo”, destacou o subsecretário.
A Secretaria de Saúde também está reforçando as ações voltadas à diminuição da mortalidade materno-infantil e está promovendo estratégias integradas de programas como o de Atenção à Saúde da Mulher, Programa de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Estratégia Saúde da Família (ESF), Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), Departamentos de Enfermagem e Médico, entre outros. “Estamos fazendo um trabalho mais amplo e multiprofissional, focando no pré-natal, principalmente”, acrescentou.
Leia mais AQUI
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 12:43:03 Primeira-dama prestigia abertura da VI Mostra Pedagógica da Obra do Salvador
- 18/09/2025 08:33:56 Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
- 18/09/2025 08:26:21 Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
- 18/09/2025 08:14:29 Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
- 18/09/2025 08:05:41 Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
Primeira-dama prestigia abertura da VI Mostra Pedagógica da Obra do Salvador
1809 08h33Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
1809 08h26Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
1809 08h14Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
1809 08h05Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles