Notícia no detalhe
FME apóia projeto social do Automóvel Clube Fluminense
A equipe de basquetebol masculina adulta do Automóvel Clube Fluminense (ACF/Campos) vai disputar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Segundo o presidente do ACF, Valter Carvalho, a montagem da equipe apresentada na terça-feira (27) vai servir de espelho para as crianças e os adolescentes do projeto social da instituição, desenvolvido com apoio da FME.
- Assistimos 120 pessoas, que recebem material, lanche e suporte de professores de Educação Física. Temos tido o apoio total da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes. A comissão técnica é toda de Campos. Estamos dando oportunidade aos profissionais de Educação Física da nossa cidade - disse Valter.
- Sei da dificuldade que o esporte tem para se desenvolver. O esporte hoje necessita tanto da parceria com o poder público, quanto com a iniciativa privada. Além da equipe principal que vai disputar o estadual, o Automóvel Clube tem o basquete de cadeirantes e faz um trabalho de massificação nas categorias de base, atendendo a crianças no projeto social. Vamos criar o Fundo do Esporte, que poderá contribuir para termos recursos extras - informou o presidente da FME, André Ferreira (Pampa).
A equipe de Campos, que foi campeã estadual em 2003 sobre o Flamengo de Oscar Schmidt, disputará o campeonato com o próprio Flamengo, Tijuca e Macaé. A estreia da equipe comandada por Cacá será no dia 20 de setembro contra o Macaé, fora de casa. No dia 25 de setembro, o time de Campos recebe o Flamengo no Ginásio Olavo Cardoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















