Notícia no detalhe
Gotta lança peça sobre Vinícius de Moraes em Quissamã
O Grupo Oficina de Teatro Terra da Alegria (Gotta), também conhecido como “Intérpretes da Alegria”, da Escola Municipal Professora Sebastiana da Silva, do bairro IPS, lança nesta quinta-feira (29), a peça “Embarcando com Vinícius”, a partir das 15h, no auditório da Prefeitura de Quissamã.
A apresentação é composta por poesias e músicas do dramaturgo e poeta brasileiro e integra a programação da Semana Cultural da Secretaria de Educação de Quissamã. O evento é aberto ao público.
De acordo com a coordenadora do Gotta, Ana Souza, o grupo vai se apresentar a convite da Prefeitura de Quissamã, que pretende montar um projeto nos mesmos moldes do Gotta. Vinte integrantes participam da peça. “Embarcando com Vinicius” tem 50 minutos de duração e celebra o centenário de nascimento do “Poetinha”.
- O espetáculo é uma adaptação do livro de poemas infantis “Arca de Noé”, de Vinícius. A história é a de um leão dono de um reino, onde há um grilo, que tira a paz do local. O leão percebe que o grilo quer chamar a atenção e, por fim, os dois ficam amigos. A proposta é trabalhar a ideia de que as diferenças são normais.”, diz Ana.
Segundo a coordenadora, as expectativas para a estreia da peça são as melhores possíveis, tendo em vista a animação dos alunos do grupo e a criatividade do espetáculo.
- A peça está muito criativa, com poesias infantis e outras, também. Nós fizemos um apanhado da obra dele, com produções como, por exemplo, “Garota de Ipanema”. As crianças estão muito envolvidas - afirma Ana.
Confira as próximas apresentações do Gotta:
Dia 3/09 - Semana do Idoso – Teatro Municipal Trianon
Dia 7/09 - Desfile Cívico de 7 de Setembro - Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop)
Dia 8/09 - 6ª Convenção dos Ex-Combatentes do Exército Forte de Fortaleza – Niterói-RJ
Dia 11/09 – Escola Municipal Coronel Manoel Marcelino de Paula – Cantagalo-RJ
Últimas Notícias adicionadas
- 13/06/2026 16:06:08 Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
- 13/06/2026 14:51:17 Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
- 13/06/2026 12:46:51 Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
- 13/06/2026 12:10:41 Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
- 13/06/2026 11:49:27 Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
1306 14h51Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
1306 12h46Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
1306 12h10Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
1306 11h49Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















