Notícia no detalhe
Sábado é Dia Nacional de Vacinação contra a Paralisia infantil
Este sábado (12), é o Dia D Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O objetivo da campanha é prevenir a reintrodução do polivírus no Brasil, que provoca a paralisia infantil. Todas as crianças menores de cinco anos deverão tomar a primeira dose contra a poliomielite. A segunda será aplicada dia 14 de agosto.
O Secretário de Saúde, Paulo Hirano, lembrou que as 72 Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Centros de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 1 e 2), os Postos de Urgência (PU) da Saldanha Marinho e de Guarus, e os Hospitais São José, de Travessão, e de Santo Eduardo, vão oferecer as doses, das 8h às 17h. O diferencial é que em Campos também haverá postos volantes em todos os shoppings da cidade, no sábado, cuja estrutura seguirá os critérios do Ministério da Saúde (MS).
- Nossas equipes de saúde estão preparadas para lutar contra a doença. Estamos preparando um dia especial para nossas crianças se sentirem à vontade. A abertura oficial vai acontecer na UBS da Penha, com o Projeto Brincadeira de Criança, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, onde haverá, ainda, entrega de bandeirinhas do Brasil e a presença do Zé Gotinha de verde e amarelo. O CRTCA 2 também contará com o pula-pula para atrair a meninada - ressaltou o secretário, lembrando que após o Dia D as unidades de saúde vão continuar ofertando as gotinhas, das 8h às 17h.
Hirano explicou que a vacina é oral e mesmo quem já tomou antes deve participar. Este ano, o slogan da campanha é “Vacinou é gol”, em clima de Copa do Mundo. A expectativa é vacinar cerca de 35 mil crianças em Campos. Ano passado, o município teve a meta superada, distribuindo, aproximadamente, 76 mil doses. O MS enviará para todo o estado do Rio 1.494.437,84 doses de vacinas para as duas etapas.
De acordo com Superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria, Charbell Kury, desde 1989 o Brasil não registra nenhum caso de poliomielite, mas ainda existe o risco da doença vir de um país estrangeiro. “O vírus selvagem continua circulando em quatro países: Nigéria, Índia, Paquistão e Afeganistão. Por essa razão, o Brasil promove a campanha a fim de impedir que haja a reentrada do vírus no país”, finalizou.
Mais postos de vacinação:
1.Supermercado Wallmart
2.Supermercado Super Bom (Alberto Torres)
3.Campos Shopping
4.Pelinca Square Center
5. Shopping Avenida 28
6.Vip´s Center
7. Patronato São José
8.UBS Fazendinha
9.PU-Central
10.PU-Guarus
11.Turf Club
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 11:52:17 FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
- 19/05/2025 11:03:26 Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
- 19/05/2025 10:06:04 Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
1905 11h03Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
1905 10h06Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
1905 09h16Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa