Notícia no detalhe
Balcão de Empregos com vagas para deficientes
O Balcão de Empregos Municipal está com oito vagas abertas para pessoas com deficiência que tenham o interesse de ocupar o cargo de auxiliar administrativo. As vagas atendem ao projeto da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), que tem como objetivo incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, a ideia é, além de receber currículos e encaminhar às empresas, também sensibilizar o empregador e capacitar o profissional para exercer as funções com excelência.
Segundo o coordenador do Departamento Especial da SMTR, Reginaldo Ferreira, será ministrado a todos os funcionários, um curso voltado ao atendimento adequado às pessoas com deficiência.
- Muitas pessoas não sabem como lidar com uma pessoa surda ou cega, por exemplo. É importante que este trabalho seja ministrado, não só dentro da Secretaria de Trabalho e Renda, mas em todas as empresas que têm um funcionário deficiente. Por isso, também vamos estender este curso aos empregadores - informou Reginaldo.
As pessoas com deficiência também receberão qualificação, segundo Reginaldo. O coordenador informou que dentro de 15 dias deverão ser abertas inscrições para cursos de manutenção de computadores, ministrado por um cadeirante, além de aulas de técnica administrativa e comportamento em entrevistas de emprego.
— Muitas vezes a pessoa tem um bom currículo, mas não sabe como se portar durante uma entrevista e, por isso, acaba perdendo a vaga. Outras não sabem como executar as funções de um cargo administrativo e são remanejadas para outros postos. Nosso objetivo é capacitar estas pessoas de forma ampla, para que tanto o profissional quanto o empregador sejam beneficiados — disse Reginaldo.
As pessoas com deficiência que tiverem o interesse em ocupar as vagas disponíveis devem se dirigir à sede da Secretaria de Trabalho e Renda, portando documentos e currículo atualizado. Já as empresas que tenham disponibilidade de vaga também podem procurar a Secretaria, no departamento especial, respeitando a lei de cotas (8213/91), que trata da contratação de pessoas com deficiência, que vai de 1% a 5% do número de funcionários, variando de acordo com o tamanho da empresa.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia