Notícia no detalhe
Balcão de Empregos com vagas para deficientes
O Balcão de Empregos Municipal está com oito vagas abertas para pessoas com deficiência que tenham o interesse de ocupar o cargo de auxiliar administrativo. As vagas atendem ao projeto da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), que tem como objetivo incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, a ideia é, além de receber currículos e encaminhar às empresas, também sensibilizar o empregador e capacitar o profissional para exercer as funções com excelência.
Segundo o coordenador do Departamento Especial da SMTR, Reginaldo Ferreira, será ministrado a todos os funcionários, um curso voltado ao atendimento adequado às pessoas com deficiência.
- Muitas pessoas não sabem como lidar com uma pessoa surda ou cega, por exemplo. É importante que este trabalho seja ministrado, não só dentro da Secretaria de Trabalho e Renda, mas em todas as empresas que têm um funcionário deficiente. Por isso, também vamos estender este curso aos empregadores - informou Reginaldo.
As pessoas com deficiência também receberão qualificação, segundo Reginaldo. O coordenador informou que dentro de 15 dias deverão ser abertas inscrições para cursos de manutenção de computadores, ministrado por um cadeirante, além de aulas de técnica administrativa e comportamento em entrevistas de emprego.
— Muitas vezes a pessoa tem um bom currículo, mas não sabe como se portar durante uma entrevista e, por isso, acaba perdendo a vaga. Outras não sabem como executar as funções de um cargo administrativo e são remanejadas para outros postos. Nosso objetivo é capacitar estas pessoas de forma ampla, para que tanto o profissional quanto o empregador sejam beneficiados — disse Reginaldo.
As pessoas com deficiência que tiverem o interesse em ocupar as vagas disponíveis devem se dirigir à sede da Secretaria de Trabalho e Renda, portando documentos e currículo atualizado. Já as empresas que tenham disponibilidade de vaga também podem procurar a Secretaria, no departamento especial, respeitando a lei de cotas (8213/91), que trata da contratação de pessoas com deficiência, que vai de 1% a 5% do número de funcionários, variando de acordo com o tamanho da empresa.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18