Notícia no detalhe
2ª Feira AgroFamiliar com vários cursos em setembro
A segunda edição da Feira AgroFamiliar de Campos promete ser um sucesso com muitas novidades e atrativos para todo o ramo da agricultura familiar e pecuária do Estado do Rio. O evento, que este ano acontece de 12 a 15 de setembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) deve atrair mais de 15 mil pessoas que visitarão os cerca de 60 estandes instalados no local. No espaço, haverá palestras, mesa redonda, aula show de gastronomia, demonstração de campo, entre outras novidades.
Na programação, estão cursos que serão ministrados pelos mais completos especialistas do ramo do agronegócio da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e do Instituto Federal Fluminense (IFF). Entre os cursos, estão compostagem; frango de corte; cultivo do milho pipoca; inseminação artificial, entre outros temas.
— Ao todo, serão 19 cursos, cinco por dia, todos gratuitos e com número de vagas limitadas. As inscrições devem iniciar uma semana antes do evento — informou o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e, segundo Eduardo, mais de 25 expositores já estão confirmados para o encontro que é o maior e mais completo em tecnologia para agricultura familiar do Estado do Rio.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















