Notícia no detalhe
TV Secom já funciona na Secretaria Municipal de Fazenda
A TV Secom, sistema que formará um circuito interno de TV com transmissão via intranet nos órgãos da municipalidade, já funciona em caráter experimental na Secretaria de Fazenda. O sistema, que tem gerenciamento da Secretaria de Comunicação Social, foi conhecido no final da tarde desta quinta-feira (15) pela Prefeita Rosinha Garotinho.
O canal de comunicação tem por objetivo levar ao público informações de utilidade pública, como os serviços que são disponibilizados pelos órgãos da prefeitura nas áreas da saúde, educação, esporte, lazer, destacando agendas dos Teatros Municipal Trianon e de Bolso, do Museu de Campos, do Cepop, além das campanhas de vacinação, de combate à dengue, de proteção ao meio ambiente, entre outras.
Através da Secom, o público que aguarda atendimento nos órgãos da municipalidade vai tomar conhecimento das ações de governo que proporcionam melhoria na qualidade de vida na cidade, através de curtas matérias de conteúdo informativo sobre a realização de obras de infraestrutura no seu próprio bairro, ou em bairros vizinhos e, ainda, reforma ou construção de creches, de escolas e unidades básicas de saúde.
Os institucionais da TV Secom são de interesse de diversos segmentos da sociedade, como por exemplo, o Programa de Aleitamento Materno e uma gama de informações sobre programas de fomento, como o Micro Crédito Urbano e o Micro Crédito Rural, desenvolvido pela Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), que aplica recursos dos royalties do petróleo, gerando emprego e renda.
- A TV Secom é uma importante ferramenta que informará ao público no ambiente interno das repartições, informações de utilidade pública sobre as ações de governo e notícias de perfil local, regional e nacional. No momento estamos com o funcionamento em caráter de teste, mas a rede será ampliada para diversos órgãos, de forma a levar cada vez mais informações e para o maior número de pessoas possível. Nos institucionais que já estão sendo veiculados, estamos informando o domínio do Portal Oficial do Município de Campos na internet, no endereço eletrônico www.campos.rj.gov.br e outras informações úteis para o dia-a-dia, como data, hora, temperatura e condições do tempo no município - informou o secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha.
O secretário de Fazenda, Walter Jobe, relatou para a prefeita a importância da implantação dos três monitores da TV Secom nas dependências dedicadas ao atendimento. “Cada vez tem mais gente procurando a Secretaria de Fazenda para atualizar os dados cadastrais dos imóveis ou para quitar débitos de IPTU e ISS em atraso. Aqui foram instalados pela Secretaria de Comunicação três monitores de TV de 40 polegadas cada. Um aparelho foi instalado em frente ao salão onde estão instaladas as longarinas e outros dois monitores de TV foram instalados no novo espaço criado para proporcionar mais conforto ao público durante o atendimento”, finalizou Walter Jobe.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/06/2026 16:06:08 Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
- 13/06/2026 14:51:17 Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
- 13/06/2026 12:46:51 Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
- 13/06/2026 12:10:41 Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
- 13/06/2026 11:49:27 Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
1306 14h51Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
1306 12h46Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
1306 12h10Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
1306 11h49Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















