Notícia no detalhe
Recicla Óleo prossegue até esta quinta no Calçadão
A Campanha de Recolhimento de Óleo de Fritura, do programa Recicla Óleo, desenvolvido pela Secretaria de Limpeza Pública, Praça e Jardins, em parceria com a empresa Grande Rio, prossegue nesta quarta-feira (14), até às 17h, no Calçadão do Centro da cidade. As ações serão realizadas até esta quinta-feira (15), das 8h às 17h.
No primeiro dia de ação, na terça-feira (13), foram arrecadados 28 litros de óleo. Nesta quarta-feira somente pela manhã foram entregues 36 litros. No estande montado no Calçadão, a equipe da empresa Grande Rio realiza distribuição de cartilhas com orientação e o recolhimento do óleo de fritura inservível. Eles passam diversas informações à população, com a animação e com o Dr. Ambiente.
Cada litro de óleo despejado em lugares indevidos, polui cerca de 1 milhão de litros de água, o que equivale à quantidade que uma pessoa consome ao longo de 14 anos. A campanha está sendo realizada para sensibilizar e informar à população os riscos que ela mesma provoca quando despeja o óleo de forma incorreta.
A população pode levar qualquer quantidade de óleo de cozinha utilizado em fritura. Para a entrega, é necessário que o óleo esteja em uma garrafa pet. A equipe distribui um produto de limpeza a cada 2 litros de óleo. São distribuídos detergente e sabão pastoso.
Confira os pontos fixos de coleta:
- Postos de Entrega Voluntária (Peves)
- Centro de Educação Ambiental (CEA)
- Aterro Sanitário de Conselheiro Josino
- Praça da República
- Jardim São Bebedito
- Rotary Club de Campos (Rua Paul Herris, 78, Centro)
- Igreja Presbiteriana Pentecostal (Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, 88, parque Novo Mundo, Guarus)
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















