Notícia no detalhe
Recicla Óleo prossegue até esta quinta no Calçadão
A Campanha de Recolhimento de Óleo de Fritura, do programa Recicla Óleo, desenvolvido pela Secretaria de Limpeza Pública, Praça e Jardins, em parceria com a empresa Grande Rio, prossegue nesta quarta-feira (14), até às 17h, no Calçadão do Centro da cidade. As ações serão realizadas até esta quinta-feira (15), das 8h às 17h.
No primeiro dia de ação, na terça-feira (13), foram arrecadados 28 litros de óleo. Nesta quarta-feira somente pela manhã foram entregues 36 litros. No estande montado no Calçadão, a equipe da empresa Grande Rio realiza distribuição de cartilhas com orientação e o recolhimento do óleo de fritura inservível. Eles passam diversas informações à população, com a animação e com o Dr. Ambiente.
Cada litro de óleo despejado em lugares indevidos, polui cerca de 1 milhão de litros de água, o que equivale à quantidade que uma pessoa consome ao longo de 14 anos. A campanha está sendo realizada para sensibilizar e informar à população os riscos que ela mesma provoca quando despeja o óleo de forma incorreta.
A população pode levar qualquer quantidade de óleo de cozinha utilizado em fritura. Para a entrega, é necessário que o óleo esteja em uma garrafa pet. A equipe distribui um produto de limpeza a cada 2 litros de óleo. São distribuídos detergente e sabão pastoso.
Confira os pontos fixos de coleta:
- Postos de Entrega Voluntária (Peves)
- Centro de Educação Ambiental (CEA)
- Aterro Sanitário de Conselheiro Josino
- Praça da República
- Jardim São Bebedito
- Rotary Club de Campos (Rua Paul Herris, 78, Centro)
- Igreja Presbiteriana Pentecostal (Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, 88, parque Novo Mundo, Guarus)
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















