Notícia no detalhe
Programa Recicla Óleo: lançamento nesta terça no Calçadão
O Programa Recicla Óleo vai ser lançado nesta terça-feira (13), pela Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins, em parceria com a empresa Grande Rio, do setor da indústria da transformação, visando diminuir os transtornos causados pelo entupimento do óleo de cozinha nas redes coletoras de esgoto do município.
A campanha, denominada “Seu óleo tem destino certo” ficará no Calçadão, no Centro da cidade, em frente à Itapuã Calçados, até quinta-feira (15), das 8h às 17h. Quem levar 2 litros de óleo de cozinha inservível ou mais ganhará um produto de limpeza, como sabão, detergente e sabão em pó.
Também a partir desta terça-feira, a população poderá encaminhar os materiais para recolhimento nos diversos pontos de coleta espalhados pelo município, como as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes e de Meio Ambiente; Praça da República, Jardim São Benedito, entre outros locais. Em breve, de acordo com o subsecretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Carlos Morales, serão instalados pontos de recolhimento nas escolas públicas da cidade.
O objetivo, de acordo com ele, é coletar óleo de soja queimado durante frituras em residências, bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e hospitais do município. “Será montada toda estrutura no Calçadão para mostrar como funciona a reciclagem e também como é feita a troca desses materiais. É importante a participação de todos, para que as redes de esgoto e os bueiros não fiquem obstruídos, por causa do lançamento do óleo de cozinha”, ressaltou Morales.
- Quanto mais litros de óleo a pessoa levar, maior será a quantidade de produtos de limpeza que irá ganhar. É muito fácil. Basta colocar o material em uma garrafa peti e entregar nos pontos de coleta. Quanto mais óleo melhor – informa o subsecretário municipal de Praças e Jardins.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















