Notícia no detalhe
Prova do processo seletivo para professores neste domingo
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) vai realizar neste domingo (18) a prova do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas de professor substituto. A prova será realizada na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), às 9h. É importante que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica (transparente) nas cores preta ou azul e documento de identificação.
Para realização da prova serão aceitos os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de habilitação do conselho, com foto; passaporte e carteira de habilitação (de motorista). As provas terão duração de quatro horas e serão aplicadas no 3° e no 4° andares da universidade. O gabarito estará disponível no dia 20 (próxima terça-feira), no site da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br). O resultado final será divulgado no dia 30, também no site da Prefeitura.
Ao todo, 1349 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. As contratações temporárias têm como finalidade atender a necessidade de suprir afastamentos temporários de professores efetivos, decorrentes de licenças, readaptações temporárias e demais afastamentos. A Prefeitura disponibilizará 489 vagas. Os candidatos não podem possuir vínculo empregatício, já que os contratos têm como finalidade suprir carências e o candidato aprovado poderá ser transferido de unidade escolar e de horário constantemente.
- Em virtude da necessidade de precisarmos mudar a data da prova, optamos em realizá-la no domingo, já que alguns candidatos informaram ter compromissos aos sábados. É importante que os inscritos cheguem mais cedo e apresentem um dos documentos citados - ressaltou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude.
Vagas – O Processo Seletivo Simplificado é voltado para professor I (20h), para atuar na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental, para professor II (35h), que exercerão atividades nas creches; e Professor II (25h), que serão encaminhados para escolas do segundo segmento (com turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental). Os salários variam entre R$ 1.403,55 e R$1.901,95.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/06/2026 16:06:08 Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
- 13/06/2026 14:51:17 Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
- 13/06/2026 12:46:51 Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
- 13/06/2026 12:10:41 Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
- 13/06/2026 11:49:27 Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
1306 14h51Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
1306 12h46Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
1306 12h10Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
1306 11h49Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















