Notícia no detalhe
Nova Escola de Morangaba encanta alunos e professores
Esta segunda-feira (12) foi o primeiro dia de aulas na nova Escola Modelo Maria Cordeiro Borges, no distrito de Morangaba, na localidade de Rio Preto. A unidade, inaugurada no sábado (10) pela Prefeita Rosinha Garotinho, deixou alunos, professores e funcionários encantados. A escola possui 10 salas de aula, biblioteca, videoteca, laboratório de ciências, salas de informática, de recurso, direção e de orientação pedagógica, sanitários e refeitórios com acessibilidade, auditório e uma quadra de esportes.
A escola terá o Projeto Educação no Campo, que atua como instrumento de democratização do conhecimento no campo, ao propor e apoiar projetos de educação que utilizam metodologias voltadas para o desenvolvimento das áreas rurais. Na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a escola melhorou em 200% a sua avaliação.
Atualmente estudam 288 crianças na escola, que tem capacidade para 500 alunos. A estudante do 6º ano, Aline Matos, 11 anos, é uma das alunas da escola. “A escola ficou linda, ampla. Tem espaços para brincadeiras e para praticar esportes”, disse.
- Tenho mais de 20 anos de profissão e nunca trabalhei numa escola tão bem estruturada como a de Rio Preto, coisa de primeiro mundo - afirma a professora Jadália Marchetti. A cozinheira Marilena da Silva Machado disse que é muito bom trabalhar na nova escola.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 11:45:26 Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
- 18/07/2025 10:26:45 Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
1807 10h26Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
1807 09h47“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda