Notícia no detalhe
Morar Feliz: moradia digna e políticas socioasssitenciais
Por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, a Prefeitura de Campos inicia novo levantamento das situações de vulnerabilidade e risco dos beneficiados pelo Programa Morar Feliz, maior projeto habitacional do país desenvolvido por um município. O programa, que objetiva assegurar às famílias o direito a moradias dignas, conta também com políticas socioassistenciais de prevenção à violência, acesso aos serviços públicos, combate à pobreza e promoção da cidadania, através da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social.
O secretário da pasta, Geraldo Venâncio, informou que além dos estudos socioeconômicos que envolvem várias esferas do governo municipal e que norteiam a identificação das áreas de risco, o território para a construção das casas e o cadastramento das famílias, a Secretaria de Família, com base em levantamentos da Vigilância Socioassistencial, quer criar instâncias que contemplem um trabalho de mobilização e organização comunitárias, negociação, denúncias e remanejamento, entre outras que garantam redução de danos e proteção social às famílias do Morar Feliz.
Geraldo Venâncio disse também que o objetivo imediato do programa (eliminar riscos de perdas materiais e à integridade física de pessoas que habitam em áreas impróprias por não terem condições financeiras de acesso a uma habitação regular) é alcançado a cada entrega de casas nos condomínios do Morar Feliz.
— Todos reconhecemos a importância que tem uma casa, em um local com infraestrutura, especialmente para uma pessoa que durante anos sofreu com alagamentos, que perdeu seus móveis nas enchentes, ou que, ainda mais grave, perdeu um vizinho ou parente num acidente à margem de uma rodovia. Mas a prefeita Rosinha entende que outra parte importantíssima do programa se inicia após a entrega das chaves, explicou o secretário.
Segundo a prefeita, é preciso oferecer uma prestação continuada e intersetorializada de serviços que promovam a integração dos moradores em cada condomínio do Morar Feliz, tornando-os uma comunidade de fato.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















