Notícia no detalhe
Orquestra Municipal e Grupo Sem Marra na festa do padroeiro
Quem esteve na noite deste sábado (03) na Praça São Salvador pode conferir o melhor da musica erudita, através das vozes dos alunos da Orquestra Sinfônica Municipal e os tenores do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Max Willian, Geraldo Mathias e Juliana Franco. A programação faz parte do 361ª Festa do Santíssimo Salvador. O grupo Sem Marra encerrou o primeiro dia das apresentações do palco oficial.
- Levar o repertório clássico para o um público é muito gratificante – disse Geraldo Mathias
- É um prazer levar a música erudita ao grande público, fazer essa troca. As pessoas têm a idéia que a musica clássica é uma coisa elitizada e não é - disse a cantora Juliana Franco.
- Um das coisas que mais emocionam neste projeto da Prefeitura é levar à boa musica para as crianças, não só trazer a cultura, mas dar um futuro a elas e mostrar que existem vários caminhos, sendo uma forma de mostrar o talento – relatou Max Willian
O aposentado Joeldson Cordeiro falou da importância da apresentação em praça pública. “Que alegria poder ouvir este tipo de música aqui na Praça. Essa é uma oportunidade para que as pessoas que não conhecem a Orquestra da cidade passem a conhecer o quanto este tipo de atividade cultural muda a vida dos jovens” relata.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, falou sobre o momento cultural do município. “Campos vive um momento inédito, onde estamos descentralizando o acesso à cultura. Antes as apresentações da Orquestra eram restritas ao Teatro, agora todos tiveram a oportunidade de assistir. A Prefeitura tem investido na cultura e levado para todos”, disse Patrícia Cordeiro.
O grupo Sem Marra encerrou a noite em grande estilo cantando músicas da atualidade e a de trabalho “Nas asas da imaginação” que não deixou ninguém parado. “Para o grupo é um prazer enorme estar participando desta festa linda. Quero agradecer a Prefeita Rosinha Garotinho e a Fundação Cultural pela oportunidade”, agradeceu Rodrigo Xexeu, vocalista da banda.
Neste domingo (4), quem sobe ao palco levando um pedaço da Bahia para a Praça São Salvador é o grupo Cheiro de Amor, com canções, como “Pense em Mim”, “Dias de Sol”, “Amor de sobremesa”. Em seguida, a animação fica por conta da dupla Júlio e Maycon.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















