Notícia no detalhe
Secretaria terá estande na Festa de São Salvador
A Secretaria de Desenvolvimento e Turismo estará com estande na Praça São Salvador, durante a Festa de São Salvador. A intenção é divulgar o turismo em Campos assim como mostrar as obras do governo. Para isso, serão distribuídos materiais de divulgação, como folhetos e folders e do portal www.camposturismo.com.br. De acordo com o secretário da pasta, Wainer Teixeira, neste projeto, está sendo desenvolvida uma parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) para campistas e visitantes conheçam o Museu Histórico de Campos.
Wainer informa que o estande passa a funcionar a partir desta quarta-feira (1º de agosto), à noite, e estará aberto até o final da festa das 10h às 22h. “Vamos apresentar projetos e ações da prefeitura e levar o público a conhecer o Museu de Campos”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Segundo o gerente de projetos, feiras e eventos, Júlio César Xavier - o Juninho Jubiraca, do estande, sairão os guias de turismo da secretaria para um Tour Cultural no Museu. “Vamos instalar um tapete vermelho que levará ao Museu. Lá, os guia de turismo do Museu apresentarão as belezas e a história da nossa cidade”, disse Juninho, acrescentando que um vídeo institucional será apresentado, através da TV Secom.
Segundo a diretora do Departamento de Turismo, Ana Néri Alvarenga, , será lançado o calendário de eventos do município e feita uma ação mais contundente dentro da parceria com o Museu Histórico de Campos, de levar pessoas para conhecerem o local. “Pretendemos convidar as pessoas a conhecer o Museu que é um local precioso do município e que concentra muita história e cultura do nosso povo”, explicou Ana.
A Festa de São Salvador – A Festa de São Salvador comemora este ano a sua 361ª edição. No início, a festa começava às 4 horas da manhã na Igreja da Matriz (posteriormente, se tornaria Catedral Diocesana) com uma missa religiosa chamada Te Deum. No mesmo dia, eram realizados batizados e outras cerimônias religiosas programadas para o dia do padroeiro da cidade. A cidade era enfeitada com coretos e arcos todos iluminados com luz elétrica, por possantes lâmpadas de arco voltaico.
Na parte religiosa realizavam-se missa campal na Praça da República, e a procissão que saia às 15 horas seguindo por várias ruas do centro da cidade com o andor do padroeiro. Na parte esportiva havia as tradicionais regatas. As Bandas musicais: Lira de Apolo, Guarany, Operários Campistas, etc. ficavam responsáveis em fazer apresentações musicais para a população.
Atualmente, a programação ainda preserva a tradição, com a corrida ciclística, a regata, apresentação de bandas musicais, a procissão do Santíssimo Salvador e a prova ciclística criada por Gerardo Maria Ferraiouli (Patesko), que aconteceu pela primeira vez em 06 de agosto de 1945, além de incluir outras atividades.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















