Notícia no detalhe
Aniversário do Centro Pop com confraternização para os usuários
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), da Secretaria da Família e Assistência Social de Campos, completa dois anos de funcionamento nesta terça-feira (30) com festa de confraternização para os usuários, a partir das 14h. O secretário Geraldo Venâncio destaca que a confraternização atende às propostas dos serviços ofertados pelo Centro Pop.
“Devemos assegurar a esse público um ambiente acolhedor, um espaço de convívio social, de respeito à dignidade e não-discriminação. O Centro Pop é a porta de entrada do atendimento a pessoas em situação de rua e deve promover a integração social de seus assistidos, garantindo-lhes o acesso aos serviços que os ajudarão a alcançar sua autonomia”, explicou Venâncio.
No aniversário do Centro Pop, além de lanche e bolo produzidos por alunos da Padaria Escola, os usuários terão direito a corte de cabelo pela equipe da Economia Solidária e Inclusão Produtiva e, ainda, ganharão cobertores, travesseiros e toalhas. A Secretaria de Família e Assistência Social fechou parceria com a Secretaria de Saúde, que levará vacinação, atendimento odontológico e kits de higiene bucal.
Atendimento especializado - Diretora da Proteção Social Especial, Ana Alice Alvarenga frisa a importância de uma postura ética e solidária pela equipe de trabalho, para que os resultados sejam obtidos. Ela diz que o Centro Pop conta com equipe multidisciplinar (assistente social, psicólogo e técnico de enfermagem) que também realiza o Serviço Especializado em Abordagem Social.
“É a equipe que faz o contato com a população adulta em situação de rua, no local em que ela se encontra. O serviço é feito durante o dia e à noite, na busca de encaminhar essas pessoas para o Centro Pop. Muitas são de outras cidades e, por isso, é feita uma triagem para levantarmos o perfil do usuário, para verificarmos a possibilidade de reintegração à família, ou a indicação de abrigamento na Casa de Passagem ou no Abrigo Lar Cidadão, além, de outras unidades conveniadas. Esse abrigamento, no entanto, não é compulsório (tem de haver a aceitação do usuário) e tem períodos pré-definidos, porque visam à reinserção social do assistido”, conta a diretora.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
- 11/03/2026 09:40:18 Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
- 10/03/2026 18:38:50 Entrega dos novos cartões do programa Cartão Goitacá segue até quinta
PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
1103 09h40Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
1003 18h38Entrega dos novos cartões do programa Cartão Goitacá segue até quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















