Notícia no detalhe
Transferida programação do Dia da Mulher Negra
Devido à previsão de chuvas para a tarde desta quinta-feira (25), a Secretaria da Família e Assistência Social transferiu as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e pelo Dia Municipal da Mulher Negra para a próxima semana, em data ainda a ser confirmada.
O evento, uma mostra dos programas e projetos das coordenações de Economia Solidária e Inclusão Produtiva e da Igualdade Racial da secretaria, aconteceria na Praça São Salvador. O adiamento foi definido em função de comunidades que residem em áreas mais distantes, como as quilombolas, que trariam peças de artesanatos e outros materiais para a mostra.
A coordenadora de Economia Solidária e Inclusão Produtiva, da Diretoria de Programas e Projetos da SMFAS, Rita Souto, destaca a importância da data que marca um movimento internacional.
- Em julho de 1992, representantes de 70 países participaram do 1º Encontro de Mulheres Negras da América Latina e do Caribe, em Santo Domingo, na República Dominicana. O último dia do evento, 25 de julho, marcou a criação do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, data para lembrar e reafirmar o compromisso da troca de informações e estreitamento das relações governo-sociedade civil organizada na promoção de ações de luta e resistência da mulher negra para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais – disse Rita.
A Diretora de Programa e Projetos da Secretaria da Família e Assistência Social, Irecy Damasceno, destaca que, em Campos, a Lei 7924/07 criou o Dia Municipal da Mulher Negra. "A homenagem também é datada de 25 de julho e objetiva ampliar as parcerias e dar visibilidade às ações que promovam e valorizem o debate sobre a identidade da mulher negra campista, o respeito aos seus direitos, especialmente, no que tange à assistência social, à sua emancipação", ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















