Notícia no detalhe
Dia da Mulher Negra marcado em Campos nesta quinta
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e o Dia Municipal da Mulher Negra, comemorados em 25 de Julho, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social, promove nesta quinta-feira, a partir das 13h30min, na Praça São Salvador, uma mostra dos programas e projetos das coordenações de Economia Solidária e Inclusão Produtiva e Igualdade Racial. O evento terá a participação de várias entidades, como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim); Conselho Municipal de Igualdade Racial; Instituto de Desenvolvimento Afro do Norte e Noroeste Fluminense (IDANNF), Aprobal Mulheres Quilombolas; Associação Mulheres Vitoriosas; Grupo de Cultura Mãos Negras e Gingaê Capoeira, entre outras.
A coordenadora de Economia Solidária e Inclusão Produtiva, da Diretoria de Programas e Projetos da SMFAS, Rita Souto, destaca a importância da data que marca um movimento internacional: "Em julho de 1992, representantes de 70 países participaram do 1º Encontro de Mulheres Negras da América Latina e do Caribe, em Santo Domingo, na República Dominicana. O último dia do evento, 25 de julho, marcou a criação do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, data para lembrar e reafirmar o compromisso da troca de informações e estreitamento das relações governo-sociedade civil organizada na promoção de ações de luta e resistência da mulher negra para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais", falou.
Diretora de Programa e Projetos da Família e Assistência Social, Irecy Damasceno, destaca que, em Campos, a Lei nº 7924/07 criou o Dia Municipal da Mulher Negra. "A homenagem também é datada de 25 de julho e objetiva ampliar parcerias e dar visibilidade às ações que promovam e valorizem o debate sobre a identidade da mulher negra campista, o respeito aos seus direito, especialmente, no que tange à assistência social, à sua emancipação".
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda