Notícia no detalhe
Unidade de tratamento de lixo hospitalar é inaugurada
O vice-Prefeito Doutor Chicão, junto com o Secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, e o responsável pelo Contrato da Vital Engenharia Ambiental, Castriciano Coelho Neto, inaugurou nesta terça-feira (08), a Unidade de Tratamento de Resíduos dos Serviços de Saúde. Com tecnologia autoclave, instalada em uma área total de 1.470m2, na Codin, em Guarus, a unidade é a terceira do Estado do Rio, que tem a finalidade de dar o tratamento adequado e correto ao lixo hospitalar.
Segundo Doutor Chicão, as concessionárias e contratadas pela prefeitura estão atendendo a um momento real da aplicação dos royalties. “Estou muito feliz como médico, pois a preocupação do nosso governo é com a saúde da nossa população, tanto que Campos foi o primeiro município do país a adquirir a vacina Prevenar e cada criança que nasce no município, nasce com saúde”, comentou.
De acordo com Zacarias, a unidade tem capacidade de tratar três toneladas de lixo hospitalar por ciclo e 5,5 toneladas ao dia. “Trata-se de unidade com capacidade operacional de atender a demanda de Campos por muitos anos. E pequenos municípios da região poderão ser atendidos com a tecnologia Autoclave”, disse o secretário, informando que Campos passou a fazer parte do seleto e pequeno grupo a tratar lixo hospitalar.
- Em breve teremos ao lado da unidade a Usina de Reciclagem, com capacidade de processar mais de 100 toneladas de lixo por dia - disse Zacarias.
Para Castriciano Coelho, a unidade é mais um presente para o meio ambiente. “Campos está fazendo inveja na Região Norte Fluminense, por fazer parte de menos de cinco por cento dos municípios do Brasil a oferecer este tipo de tratamento, sem falar que a maioria está concentrada em São Paulo”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















