Notícia no detalhe
Agricultura apoia simpósio de produção de leite em agosto
A Secretaria Municipal de Agricultura estará apoiando o 4º Simpósio de Produção Intensiva de Leite, realizado pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) e pelo Serviço Social Autônomo do Rio de Janeiro (Senar-Rio) nos dias 8 e 9 de agosto deste ano, no Teatro Municipal Trianon. O evento visa mostrar os resultados do projeto Balde Cheio, desenvolvido no Estado do Rio de Janeiro pela Embrapa – Pecuária Sudeste.
Segundo o secretário, Eduardo Crespo, mais de 20 produtores são beneficiados pelo Balde Cheio, um programa de treinamento de técnicos que visa a transferência de tecnologia para os produtores do setor leiteiro. Ele informou que a meta da secretaria é expandir o programa a 300 produtores até 2016.
— Com a mesma tecnologia do Balde Cheio, a intenção do governo é fazer com que o projeto de capacitação continuada de base tecnológica possa atender um número expressivo de produtores para que eles possam triplicar a produção de leite, disse Crespo, informando que o município, com base nos dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater-Rio), produz 80 mil litros de leite por dia.
Balde Cheio – O programa Balde Cheio tem como objetivos gerar renda nas propriedades participantes, independente do tamanho; resgatar a importância da extensão rural para o desenvolvimento da pecuária de leite; e recuperar a auto-estima e dignidade do produtor. No Brasil, 25 estados já são atendidos com cerca de 600 técnicos em capacitação e mais de 4.000 unidades demonstrativas/sala de aula.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















