Notícia no detalhe
Justiça e Fazenda: parceria para atender demandas extras
A partir da próxima segunda-feira (22), um advogado, funcionário da Secretaria Municipal de Justiça e Assistência Judiciária, vai dar plantão em um dos guichês da Secretaria Municipal de Fazenda. O serviço faz parte de uma parceria envolvendo os dois órgãos, cujo objetivo é atender as demandas que chegam à Fazenda, mas que cabem à Justiça.
O serviço, chamado de “extra fazenda”, funcionará de segunda a sexta-feira.A decisão da parceria nasceu após o secretário de Fazenda, Walter Jobe, perceber ser considerável o número de cidadãos que procura no órgão para resolver questões, que na verdade, precisavam de uma orientação jurídica.
- São demandas extra fazenda, ou seja, que necessitam da intervenção da Justiça. Então, para facilitar a vida dos munícipes, achamos interessante realizarmos esta parceria - destacou o secretário de Fazenda.
Para o Secretário de Justiça, Gilmar Lemos, a parceria evitará que o cidadão fique batendo de porta em porta atrás de uma solução para o seu problema. “Nosso objetivo é o de humanizar o atendimento. Quando chegar alguém na Fazenda com uma demanda que não seja de lá, nosso funcionário vai orientá-lo para onde ir”, observou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















