Notícia no detalhe
Comudes: audiência nesta quinta sobre novo contorno viário
Nesta quinta-feira (18), está sendo realizada no auditório da sede da Prefeitura de Campos, uma audiência pública com a participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para que seja definido o traçado do novo contorno viário de Campos. A proposta da prefeitura é que o contorno viário não passe por dentro dos bairros de Campos, tirando da área urbana, todo o tráfego pesado de veículos, como por exemplo, os veículos indo ou vindo do Super Porto do Açu ou do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, ambos em construção.
Além da Prefeitura e de representantes da ANTT, participarão da audiência pública representantes da sociedade civil organizada, como sindicatos, associações, empresas e outros setores e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes). A Prefeitura não concordou com a proposta de traçado apresentado pela ANTT com 31 quilômetros de extensão por considerá-la inviável e fez duas contrapropostas.
Estas duas contrapropostas serão apresentadas à ANTT na audiência pública e debatidas. Em ambas, o traçado começaria em Ibitioca, sendo concluído depois do distrito de Travessão: uma com 35 km e outra com 37 km. A primeira alternativa seria um traçado novo, que passa pelo lado oeste. Já a segunda corresponde a uma adequação à proposta da ANTT.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional