Notícia no detalhe
Perfurado em Venda Nova poço do Programa Águas na Comunidade
A Prefeitura de Campos iniciou nesta quarta-feira (17), em Venda Nova, a perfuração do primeiro poço do Programa Águas na Comunidade que terá em torno de 200 metros de profundidade. O programa alcançará a 45 localidades incluindo Campo Novo, Balança do Jair, Largo do Garcia, Alto do Eliseu e Beira do Taí. A previsão da presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Simone Muniz, é que os moradores de Venda Nova já estejam recebendo água encanada de qualidade em suas residências ainda neste semestre. Atualmente, eles recebem água potável através de caminhões pipa.
Assim que for concluída, a perfuração do poço de Venda Nova, o próximo vai ser em Campo Novo. Os trabalhos devem ser iniciados em um prazo de dez dias e, depois, na localidade de Balança do Jair. Hoje, os moradores são abastecidos com caminhões-pipa ou dos poços construídos por eles mesmos. “Mas agora, tendo água de qualidade, sem dúvida, vai melhorar muito”, disse a doméstica Débora Cristina Barbosa, 37 anos, moradora em Venda Nova.
Antes de o poço ser perfurado, a Emhab faz uma sondagem cujo objetivo é o de verificar o solo e levantar qual o tipo de material apresentado e, a partir daí, saber o que utilizar na base de sustentação do reservatório que fará a distribuição da água direto para as casas. A obra tem um custo total de R$ 3,5 milhões e, além da abertura do poço, inclui também uma central de tratamento e duas caixas d`água que armazenarão 60 mil litros. Esse trabalho de verificação do solo já foi feito em Balança do Jair, por exemplo. “Ter boa água nas torneiras é o que nós moradores esperávamos”, disse o lavrador de Balança do Jair, Pedro da Silva Lírio, 62 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















