Notícia no detalhe
Perfurado em Venda Nova poço do Programa Águas na Comunidade
A Prefeitura de Campos iniciou nesta quarta-feira (17), em Venda Nova, a perfuração do primeiro poço do Programa Águas na Comunidade que terá em torno de 200 metros de profundidade. O programa alcançará a 45 localidades incluindo Campo Novo, Balança do Jair, Largo do Garcia, Alto do Eliseu e Beira do Taí. A previsão da presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Simone Muniz, é que os moradores de Venda Nova já estejam recebendo água encanada de qualidade em suas residências ainda neste semestre. Atualmente, eles recebem água potável através de caminhões pipa.
Assim que for concluída, a perfuração do poço de Venda Nova, o próximo vai ser em Campo Novo. Os trabalhos devem ser iniciados em um prazo de dez dias e, depois, na localidade de Balança do Jair. Hoje, os moradores são abastecidos com caminhões-pipa ou dos poços construídos por eles mesmos. “Mas agora, tendo água de qualidade, sem dúvida, vai melhorar muito”, disse a doméstica Débora Cristina Barbosa, 37 anos, moradora em Venda Nova.
Antes de o poço ser perfurado, a Emhab faz uma sondagem cujo objetivo é o de verificar o solo e levantar qual o tipo de material apresentado e, a partir daí, saber o que utilizar na base de sustentação do reservatório que fará a distribuição da água direto para as casas. A obra tem um custo total de R$ 3,5 milhões e, além da abertura do poço, inclui também uma central de tratamento e duas caixas d`água que armazenarão 60 mil litros. Esse trabalho de verificação do solo já foi feito em Balança do Jair, por exemplo. “Ter boa água nas torneiras é o que nós moradores esperávamos”, disse o lavrador de Balança do Jair, Pedro da Silva Lírio, 62 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional