Notícia no detalhe
Conferência Intermunicipal de Educação começa nesta quinta
Campos vaisediar nesta quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), a II Conferência Intermunicipal de Educação. O tema abordado será “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Serão discutidos os sete eixos temáticos. A conferência acontece das 8h às 17h.
Nesta quinta-feira, na parte da manhã, as discussões serão realizadas no Teatro Municipal Trianon e à tarde, na Faculdade de Direito de Campos (FDC). Já na sexta-feira, os encontros acontecerão nos dois turnos:manhã e tarde,na FDC.
O evento vai reunir profissionais da educação e de outros segmentos dos municípios de Campos (cidade pólo), São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Cardoso Moreira e Cambuci. Também estarão presentes representações da Regional Norte Fluminense I, de instituições de ensino superior, sindicatos, estudantes, entidades acadêmicas, poderes Legislativo eJudiciário e da sociedade civil organizada.
Os encontros desta quinta-feira e da sexta têm como finalidade apresentar propostas que serão implementadas no Plano Nacional de Educação, integrar os níveis, etapas e modalidades da educação fluminense numa abordagem sistêmica, construir um sistema educacional articulado, proporreformulações necessárias no Documento Referência, que serão discutidas na Conferência Estadual, que acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro, e na Nacional,que será realizada em fevereiro do ano que vem,em Brasília.
- O objetivo principal das conferências municipais e estadual é discutir e reunir subsídios que irão contribuir na implementação do Plano Nacional da Educação - informa a secretária municipal de Educação, MarinéaAbude.
CONFIRA AQUI PROGRAMAÇÃO DA II CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Últimas Notícias adicionadas
- 22/08/2025 14:41:37 Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
- 22/08/2025 13:59:43 Funcionários de escola recebem treinamento de primeiros socorros
- 22/08/2025 13:35:50 Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
- 22/08/2025 11:04:48 Mutirão de Atualização do CadÚnico para famílias do CRAS da Chatuba
- 22/08/2025 10:31:08 PSE presente na 21ª edição do Prefeitura em Ação
Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
2208 13h59Funcionários de escola recebem treinamento de primeiros socorros
2208 13h35Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
2208 11h04Mutirão de Atualização do CadÚnico para famílias do CRAS da Chatuba
2208 10h31PSE presente na 21ª edição do Prefeitura em Ação
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura convoca mais 30 aprovados no concurso da Administração Direta
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia