Notícia no detalhe
Padaria Escola: aluna vende produtos e reforça renda familiar
Com seu espírito empreendedor e o apoio da Prefeitura de Campos, Tereza Cristina Soares Sobrinho, da localidade de Correnteza, na Baixada Campista, está conseguindo realizar o sonho de ter o próprio negócio e ao mesmo tempo, atender à demanda de sua comunidade, que sofre com a carência da oferta de produtos da área de panificação. Com apenas dois meses de curso da Padaria Escola, projeto desenvolvido pela Secretaria da Família e Assistência Social, ela já produz e comercializa bolos, biscoitos, quindins, brioches e outros produtos.
- Com poucas aulas, já estou conseguindo produzir em casa e comercializar os produtos na minha comunidade e também na Feira da Roça. Já consigo vender uma média de R$50 a R$100 por dia, que, além de ajudar nas despesas de casa, sobram para investir no meu próprio negócio - destacou a aluna de 39 anos, mãe de dois filhos.
Tereza é mais um caso de sucesso nos cursos oferecidos pela Prefeitura de Campos. De acordo com a responsável pela Padaria Escola, Marta Rodrigues, o grande sucesso deste projeto está na rapidez com que o aluno assimila as aulas e leva o conteúdo à prática.
- Logo nas primeiras etapas do curso, alguns alunos passam a produzir em casa, tanto para o consumo da família como para a venda, aumentando a renda familiar e até gerando emprego. A maioria é procurada pelo mercado de trabalho, antes mesmo de completar o curso - afirma Marta.
Os cursos de Panificação e Confeitaria têm duração de seis meses e são divididos em turmas de 20 alunos, com aulas as segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, das 8h às 11h ou das 13h às 17h. As aulas são ministradas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Jardim Carioca, onde os interessados podem fazer as inscrições.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional