Notícia no detalhe
“A Evangelização na Planície Goitacá” nas escadarias da Câmara
O espetáculo “A Evangelização na Planície Goitacá”, reunindo cerca de 150 pessoas, será apresentado nesta quarta-feira (17), às 20h, nas escadarias da Câmara Municipal de Campos. O evento faz parte das atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), contando com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Os jovens que estão no elenco da montagem participam de ensaios diários, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O espetáculo tem texto de Gildo Henrique e direção de Pedro Carneiro. Modernos recursos audiovisuais serão utilizados. A tradicional Banda de Santo Amaro também participará da encenação.
Dividida em 11 quadros, a peça retrata os primeiros atos da Igreja Católica no Brasil, logo após o descobrimento do país. Em Campos, os Jesuítas serão retratados como responsáveis pela introdução do catolicismo. A origem da celebração a Jesus Salvador será apresentada, facilitando a compreensão da celebração do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos. A encenação terminará com uma saudação aos mais de 500 peregrinos vindos de outros países, que estarão em Campos nos próximos dias.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















