Notícia no detalhe
Novas frentes de obras para levar água a Venda Nova e Campo Novo
A Prefeitura de Campos iniciou a colocação de cerca de 15 quilômetros de tubulação para a implantação do sistema de abastecimento de água de Venda Nova e Campo Novo. A obra tem um custo de R$ 3,5 milhões e inclui a abertura de um poço entre 150 e 200 metros de profundidade, central de tratamento e duas caixas d’água que armazenarão 60 mil litros.
O Programa Águas na Comunidade vai chegar a 45 localidades, incluindo Balança do Jair, Largo do Garcia, Alto do Eliseu e Beira do Taí. De acordo com a presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Simone Muniz, em torno de 5.800 moradores de 1.400 casas serão beneficiados nestas comunidades, que atualmente são atendidas com caminhão pipa.
- Iniciamos o programa em Venda Nova, onde já estamos implantando toda a rede a abastecimento e gradativamente, estaremos levando Águas na Comunidade para mais lugares, onde não há água de qualidade. O programa representa mais saúde e melhor qualidade de vida para os moradores - disse Simone.
Os moradores estão satisfeitos com a notícia de que a partir de agora terão água de qualidade em suas residências. “É o que precisávamos há muitos anos. Estou muito satisfeita”, disse a comerciante de Campo Novo, Judete Pessanha de Souza, 67 anos.
Para o casal Maria José Pereira, 60 anos, e Jorge Ribeiro dos Santos, 66, água de qualidade é o que faltava na região. “Que beleza, precisávamos muito”, disse a doméstica. “Isso é bom demais”, destacou o aposentado.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda