Notícia no detalhe
Novas frentes de obras para levar água a Venda Nova e Campo Novo
A Prefeitura de Campos iniciou a colocação de cerca de 15 quilômetros de tubulação para a implantação do sistema de abastecimento de água de Venda Nova e Campo Novo. A obra tem um custo de R$ 3,5 milhões e inclui a abertura de um poço entre 150 e 200 metros de profundidade, central de tratamento e duas caixas d’água que armazenarão 60 mil litros.
O Programa Águas na Comunidade vai chegar a 45 localidades, incluindo Balança do Jair, Largo do Garcia, Alto do Eliseu e Beira do Taí. De acordo com a presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Simone Muniz, em torno de 5.800 moradores de 1.400 casas serão beneficiados nestas comunidades, que atualmente são atendidas com caminhão pipa.
- Iniciamos o programa em Venda Nova, onde já estamos implantando toda a rede a abastecimento e gradativamente, estaremos levando Águas na Comunidade para mais lugares, onde não há água de qualidade. O programa representa mais saúde e melhor qualidade de vida para os moradores - disse Simone.
Os moradores estão satisfeitos com a notícia de que a partir de agora terão água de qualidade em suas residências. “É o que precisávamos há muitos anos. Estou muito satisfeita”, disse a comerciante de Campo Novo, Judete Pessanha de Souza, 67 anos.
Para o casal Maria José Pereira, 60 anos, e Jorge Ribeiro dos Santos, 66, água de qualidade é o que faltava na região. “Que beleza, precisávamos muito”, disse a doméstica. “Isso é bom demais”, destacou o aposentado.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















