Notícia no detalhe
Educação com inscrições abertas para processo seletivo
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está com inscrições abertas até quarta-feira (17) para o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas de professor substituto da Prefeitura de Campos. As contratações temporárias têm como finalidade atender necessidade de suprir afastamentos temporários de professores efetivos decorrentes de licenças, readaptações temporárias e demais afastamentos. As inscrições estão sendo feitas na sede da secretaria, na Praça Cinco de Julho, 60 - Antigo Prédio da Estação, no Parque Ferroviário.
Elas são voltadas para professor I (20h) para atuar na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental, para professor II (35h) que exercerão atividades nas creches e Professor II (25h), que serão encaminhados para escolas do segundo segmento (com turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental). Os salários variam entre R$ 1.403,55 (um mil quatrocentos e três reais e cinquenta e cinco centavos) a R$1.901,95 (um mil novecentos e um reais e noventa e cinco centavos.
Para se inscrever, o candidato deverá possuir formação voltada para área da educação tais como Ensino Médio na modalidade normal ou Curso Normal Superior com licenciatura Plena em Magistério para Educação Infantil (se for professor I), Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Magistério para a Educação Infantil. No ato da inscrição, também é necessário apresentar documentações pessoais.
Os interessados não poderão possuir vínculo empregatício já que os contratos têm como finalidade suprir carências e o mesmo poderá ser transferido de unidade escolar e de horário constantemente.
O processo seletivo será realizado por meio de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com duração de quatro horas. As provas contarão questões de língua portuguesa, de conhecimentos; pedagógico e gerais. A prova será realizada no dia 27 de julho. O resultado final será divulgado no dia 07 de agosto no site da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br). A contratação terá prazo máximo de até 12 (doze) meses, podendo ser prorrogada até o prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses.
Para obter mais informações as pessoas deverão acessar o Diário Oficial do município, desta quinta-feira (11) no portal da Prefeitura de Campos no site: www.campos.rj.gov.br. Os interessados deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, das 9h às 16h. Ela está situada na Praça Cinco de Julho n° 60 no Parque Rodoviário, prédio da antiga estação ferroviária.
“Devido o número elevado, constante e oscilante de licenças médicas e da determinação do Ministério da Educação (MEC) do cumprimento do calendário escolar (que são 200 dias letivos) houve a necessidade de abrir um processo seletivo temporário para o preenchimento dessas carências”, finalizou a secretária de Educação, Marinea Abude.
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS: CÓPIA E ORIGINAL
1 - Carteira de Identidade.
2 – CPF
3 - Carteira de Trabalho.
4 - Título de Eleitor com Comprovação de Regularidade com a Justiça Eleitoral;
5 - Comprovante de Residência.
6 - Os de sexo masculino, certificado de reservista.
7 - Documentação comprobatória de demais títulos.
8 - Documentação comprobatória de experiência profissional na área;
9 - PIS/PASEP.
10 Currículo profissional atualizado, com comprovação.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/03/2026 09:11:58 Representantes da Saúde de Campos no lançamento do Programa de Cirurgias Cardíacas
- 30/03/2026 09:02:32 Feira da Agricultura Familiar e do Pescado acontece nos dias 2 e 3 de abril
- 30/03/2026 08:53:22 Inclusão: INSS e Educação realizam 44 atendimentos para alunos neurodivergentes
- 30/03/2026 08:45:33 Prefeitura institui Gabinete de Crise para enfrentamento de desastres
- 30/03/2026 08:39:46 “Páscoa de Todos Nós” leva cultura, lazer e diversão para o Farol de São Thomé
Representantes da Saúde de Campos no lançamento do Programa de Cirurgias Cardíacas
3003 09h02Feira da Agricultura Familiar e do Pescado acontece nos dias 2 e 3 de abril
3003 08h53Inclusão: INSS e Educação realizam 44 atendimentos para alunos neurodivergentes
3003 08h45Prefeitura institui Gabinete de Crise para enfrentamento de desastres
3003 08h39“Páscoa de Todos Nós” leva cultura, lazer e diversão para o Farol de São Thomé
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















