Notícia no detalhe
Campos realiza X Conferência de Assistência Social
O secretário de Família e Assistência Social e presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Geraldo Venâncio, abriu a X Conferência de Assistência Social de Campos dos Goytacazes na noite desta quinta-feira (10), na Universidade Cândido Mendes. O presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista, participou da solenidade de abertura do evento.
Participaram do evento, como convidados, representantes de órgãos da sociedade civil, como a vice-presidente da Associação de Catadores Reciclar Campos, Mônica Leite Gomes, com direito a pronunciamento. A conferência continua nesta sexta-feira (12), com palestras e grupos temáticos pondo em discussão “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”.
A representante do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Júnia de Souza, destacou a importância da valorização dos trabalhadores do SUAS para a realização da Política Nacional de Assistência Social, através de ações planejadas, qualificadas e continuadas.
O presidente da Câmara Municipal, Edson Batista, falou de avanços verificados em Campos, como a Passagem Social, que desde em 2009, beneficia milhares moravam em regiões mais distantes da área central, citando ainda o Cheque Cidadão e outros programas e projetos, como os de habitação e mobilidade urbana. O vereador também falou sobre a importância da ação dos conselhos e entidades da sociedade civil e a oportunidade que os mesmos têm de avançar em ações:
“A Assistência Social se volta para os setores mais fragilizados da sociedade, buscando, inicialmente, retirar as pessoas de uma situação de risco, de extrema pobreza. Em Campos, o compromisso de atender às pessoas, considerando todas em sua essência de indivíduos e cidadãos, vem sendo gradativamente ampliado, antes mesmo das manifestações terem chegado às ruas. O momento é propício para transformar discussões em ações”, declarou Batista.
Geraldo Venâncio, que é presidente do CMAS e secretário municipal da Família e Assistência Social, falou da determinação de aproximar a secretaria das questões que envolvem o atual processo social. “Em Campos, estamos realizando eventos importantes para a participação neste processo, como a Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, na quinta-feira, e esta X Conferência Municipal de Assistência Social. Uma conferência é importante no sentido dos resultados que produz e o município está confiante que, daqui, sairão sinalizações que nos auxiliarão na condução da secretaria e uma carta que nos oriente a perseguir um modelo de assistência social mais equilibrado e justo”.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















