Notícia no detalhe
Prefeitura oferece qualificação profissional para ex-catadores
Um grupo de ex-catadores do aterro controlado da Codin foi recebido na tarde desta sexta-feira (5) na Secretaria Municipal de Governo. Foram oferecidos aos ex-catadores, cursos de qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho. O objetivo, de acordo com o subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, é melhorar a qualidade de vida dos ex-catadores.
O subsecretário de Governo, Alcimar Ferreira; a diretora de Programas e Projetos da Secretaria da Família e Assistência Social (SMFAS), Irecy Damasceno; e o gerente de Programas, Projetos, Direitos Humanos e Cidadania da SMFAS, David Andrade; também participaram do encontro.
— O aterro controlado acabou e é importante que estes ex-catadores tenham o esclarecimento e saibam que ele não vai voltar. O município está evoluindo e os cidadãos precisam evoluir com ele — disse Alcimar.
Cerca de 250 pessoas deverão ser beneficiadas com os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), Sest/Senat, Senac e Senai. São mais de 30 cursos de especialização nas áreas de construção civil, auxiliar administrativo, eletricidade, cabeleireiro, motorista, plataformista, auxiliar de cozinha, entre outros.
—A Prefeitura está dando uma chance para essas pessoas de se qualificarem, conseguir um emprego e mudar a realidade em que vivem. É importante que elas tenham ao menos um curso, para garantir um futuro às suas famílias e terem uma profissão, porque isso ninguém tira e emprego não falta no nosso município — pontua Irecy.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















