Notícia no detalhe
Vacinação para voluntários e peregrinos da JMJ até sábado
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (2), a vacinação de voluntários da Semana Missionária de Campos e de peregrinos que participarão da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ). A vacinação prossegue até sexta-feira (5), das 13h30 às 16h30, na Paróquia Santo Antônio, no Jardim Carioca, em Guarus; na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Rua Riachuelo, Parque Califórnia, e até sábado (6) na Paróquia São Benedito. Estão sendo garantidas as vacinas tríplice viral (contra caxumba, sarampo e rubéola), antigripal e hepatite B.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, explica que os voluntários devem apresentar o crachá do dia de capacitação, que aconteceu no último domingo (30), enquanto os peregrinos da JMJ devem apresentar um comprovante de inscrição individual ou em grupo. "A prefeita Rosinha Garotinho determinou, por meio de decreto 094/2013, que todos os órgãos municipais apoiem os eventos locais da JMJ", declarou Doutor Chicão.
Os visitantes estrangeiros da Semana Missionária conhecerão o artesanato local, as danças típicas, a tradicional Cavalhada de Santo Amaro, além de visitar locais que remetem à história, à cultura, ao turismo e à religiosidade de Campos.
A coordenadora do Setor da Juventude da Paróquia Santo Antônio, Polliana Figueira, 22 anos, levará um grupo de 50 pessoas para a JMJ no Rio de Janeiro e já está imunizada. “É importante que a Prefeitura tenha este cuidado com quem vem e com quem fica”, disse a jovem.
Para o membro da Missão Kerigma e vocacionado ao Seminário Diocesano Maria Imaculada, Paulo Junior, 26 anos, esta é uma forma de proteção que garantirá a eficácia e qualidade do evento. “É bom saber que tem alguém preocupado com nossa saúde e nosso bem-estar”, acrescentou.
O jornalista Leniéverson Azeredo, 36 anos, também está protegido. "Esta parceria com a prefeitura é muito importante para que o evento transcorra de forma benéfica para todos", ressaltou.
A Semana Missionária vai acontecer de 17 a 21 de julho. O município receberá cerca de 500 peregrinos estrangeiros, vindo de diversas partes do mundo. Eles ficarão hospedados no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora e nos Colégios Salesiano e Laura Vicunha. Já a JMJ acontecerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, com a presença do Papa Francisco.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa