Notícia no detalhe
Wilson Batista homenageado na gincana Papo Reto
Na primeira fase da Gincana Cultural do projeto “Conversa Literal Papo Reto”, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o Teatro de Bolso Procópio Ferreira foi palco de uma manhã pra lá de diferente. Alunos de quatro unidades escolares da rede municipal de ensino – do 6º ao 9º ano do ensino fundamental – participaram do primeiro dia da competição, homenageando o compositor campista, Wilson Batista, que nesta quarta (3), completa 100 anos.
As Escolas Municipais Santa Therezinha, de Baixa Grande; a do Farol de São Tomé, a Tarcísio Miranda e a Superintendência da Igualdade Racial envolveram 32 crianças na criação de dramatizações, tendo por base letras das músicas de Wilson Batista, como “Ganha-se pouco, mas é divertido”, “Pertinho do céu”, Pedreiro Waldemar” e “Ó, seu Oscar”.
A última fase da gincana acontece nesta quarta-feira (3). Nesta terça-feira aproximadamente 160 crianças estiveram vendo de perto todo o trabalho de pesquisa literária que os alunos inscritos fizeram, a partir de visitas a museu, Biblioteca Municipal e ainda ao barracão do Bloco de Samba Os Psicodélicos, que este ano levou para a Passarela Manoel Tancredo, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), o enredo “Dos lampiões de Campos à boemia carioca”, em alusão ao ilustre compositor da terra.
Entusiasmo – Tanto na plateia, com os coordenadores do projeto “Conversa Literal Papo Reto” - Katiana Rodrigues e Xuxa Caetano – quanto entre os professores que ensaiaram os alunos e os atores mirins, a animação era a tônica, destacada ainda, pela performance de grupo e individuais.
Para um dos que personificaram Wilson Batista, o jovem Marcos Rodrigues, a oportunidade foi única “É um sonho eu poder estar aqui, até porque eu não conhecia a obra do compositor Wilson Batista e realmente, esta minha participação será importante no meu currículo”, disse.
Na segunda fase do projeto, que terá início após o retorno das férias de julho, será a vez de trabalhos em homenagem ao poeta Vinícius de Moraes. A quarta-feira será destinada a receber no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, a partir das 9h, alunos do curso de teatro da Superintendência da Igualdade Racial e das Escolas Municipais Nossa Senhora da Conceição, Marlene Henrique Alves e Wilmar Cava Barros.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
0810 10h21Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município